Cidade
A federação em questão se dará entre PT, PCdoB, PSB e PV.
Rejane diz que federação traz ganhos e perdas e pede que petistas priorizem eleição de Lula
A deputada federal, Rejane Dias (PT), afirmou que a consolidação das federações trará ganhos e perdas para o PT nos estados e fez um apelo para que os pré-candidatos priorizem a eleição nacional, uma vez que as novas regras beneficiam o ex-presidente Lula (PT).
A federação em questão se dará entre PT, PCdoB, PSB e PV. A federação afetará a chapa proporcional para o Partido dos Trabalhadores. O Piauí está entre os estados que terão perdas. Alguns pré-candidatos já tem apresentado resistência a entrada de “forasteiros” na legenda.
“Não é uma coisa simples porque nunca trabalhamos com federação. É uma nova modalidade. Há estado em que há ganhos e há estados em que há perdas. O que tenho percebido é pelo temos conversado é que devemos priorizar o cenário nacional. Claro que não tem jeito, se tivemos que sacrificar algumas candidaturas, não tem jeito, até porque o Brasil vive numa situação muito difícil. […] talvez será a eleição mais difícil de nossas vidas, sobretudo, a defesa da democracia nacional”, avaliou a parlamentar.
Paula Sampaio
redacao@cidadeverde.com