Esporte
A gente sabia que seria um jogo difícil, bem competitivo.
Nildo Araújo, do Tiradentes-PI, celebra classificação na Copinha: “Vamos entrar para a história”
Treinador do Tigre acredita que time pode ir além no torneio e destaca foco do elenco que garantiu vaga na segunda fase do torneio
A vitória sobre o Rio Claro, por 2 a 1, nesta segunda-feira, não só garantiu a classificação do Tiradentes-PI para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, como também foi um marco para o futebol de base piauiense. Essa foi apenas a terceira vez que uma equipe do estado avançou para o mata-mata da competição e, no que depender do técnico Nildo Araújo, a jornada não vai acabar por aí.
ReTiradentes-PI 2 x 1 Rio Claro | Melhores Momentos | Copa SP de Futebol Júnior 2024Queria agradecer toda a comissão, todo o staff, que nos apoiou. A gente continua acreditando que vamos entrar para história passando mais duas fases da competição”— Nildo Araújo, técnico do Tiradentes-PI
Sobre a partida desta segunda-feira, Nildo destacou a dificuldade imposta pelo adversário, mas salientou que o Amarelão da PM estava focado em garantir a classificação, mesmo sob pressão.
Tiradentes-PI, Copinha 2024, Nildo Araújo — Foto: Erick Antunes / @eriickanttunesphoto
– A gente sabia que seria um jogo difícil, bem competitivo. Sabíamos que o Rio Claro viria forte, pensando que tinha chances de se classificar. Eles se entregaram demais e a gente conseguiu fazer um bom jogo. Sofrido, mas o objetivo da gente era chegar a classificação – garantiu o treinador.
Ítalo, Tiradentes-PI x Rio Claro, Copinha 2024 — Foto: Erick Antunes
Com seis pontos somados, o Tiradentes-PI se classificou na segunda colocação do Grupo 5, atrás apenas do Botafogo. A equipe piauiense aguarda agora a definição da última rodada do Grupo 6, que ocorre nesta terça-feira.
+ Em jogo de três expulsões, Tiradentes-PI vence Rio Claro e está na segunda fase da Copinha
O Tigre fica no sexto chaveamento da segunda fase, e enfrenta o primeiro colocado do grupo composto por Chapecoense, Novorizontino, Jacuipense e Comercial-SP. Nunca uma equipe do Piauí avançou para a terceira fase da Copinha.
Por Pablo Cavalcante — Teresina
Ge.globo.com