Politica
A ideia foi discutir esse novo regramento para as emendas, principalmente nas áreas de saúde e infraestrutura
Rafael Fonteles e bancada federal definem saúde e infraestrutura como prioridades no Orçamento Geral da União
Participaram da reunião os senadores Marcelo Castro e Jussara Lima, os deputados federais Castro Neto, Jadyel Alencar, Florentino Neto e Merlong Solano.
O governador Rafael Fonteles e bancada federal do Piauí definiram, nesta quinta-feira (7), durante reunião em Brasília, que as áreas de saúde e infraestrutura do Piauí terão prioridade em meio às mudanças de regras nas emendas parlamentares do Orçamento Geral da União (OGU).
“A ideia foi discutir esse novo regramento para as emendas e entender melhor como será o processo no próximo orçamento, apresentando nossas prioridades, principalmente nas áreas de saúde e infraestrutura”, afirmou o governador.
Na terça-feira (5), a Câmara dos Deputados aprovou proposta que regulamenta regras de transparência, execução e impedimentos técnicos de emendas parlamentares ao Orçamento. O projeto segue agora para o Senado.
Ainda nesta quinta, Rafael Fonteles terá audiência no Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, onde será definida a data da assinatura da ordem de serviço da nova Barragem de Algodões, no município de Cocal. A obra já está incluída no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e será acompanhada pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi).
Participaram da reunião os senadores Marcelo Castro e Jussara Lima, os deputados federais Castro Neto, Jadyel Alencar, Florentino Neto e Merlong Solano.
Pi.gov.br
zoritoler imol
5 de dezembro de 2024 no 00:56
I’ve been absent for a while, but now I remember why I used to love this website. Thank you, I will try and check back more frequently. How frequently you update your website?