Politica
A medida foi aprovada na sessão plenária desta terça-feira (17)
Vereadores anulam decreto que reconduz Adolfo Nunes à presidência da Arsete
A Câmara Municipal de Teresina anulou o decreto do prefeito Dr. Pessoa (PRD), que reconduziu Adolfo Nunes à presidência da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (ARSETE).
A medida foi aprovada na sessão plenária desta terça-feira (17), por maioria dos parlamentares presentes, com a abstenção do vereador Renato Berger (PRD).
A pauta entrou em discussão na quarta-feira (11), quando o vereador Dudu Borges (PT), apresentou um requerimento verbal à mesa diretora da Câmara solicitando a revogação do decreto.
Em entrevista à imprensa, o presidente da Casa, vereador Enzo Samuel (PDT), explicou que a assessoria jurídica do Poder Legislativo entendeu que Adolfo Nunes deveria passar por uma nova sabatina na Câmara antes de ser reconduzido ao cargo.
“É preciso dizer que ninguém está acima da lei. A partir do momento que a recondução não passou por essa Casa, eu acredito que esse ato se torne nulo”, disse.
Com a nulidade do decreto, Adolfo Nunes deixa a presidência do cargo e quem assume a função à frente da Arsete será o diretor administrativo. A função será exercida de forma provisória até a indicação do prefeito eleito, Silvio Mendes (União Brasil).
O líder do prefeito, vereador Luís André (PL), adiantou que o próximo nome a ser indicado será o do vereador Edson Melo (PSDB).
“Será no começo do mandato [a sabatina]. O que eu soube foi que teve mudanças no contrato. O Adolfo fez o trabalho dele, cumpriu a missão. O Edson Melo fará um bom trabalho. É engenheiro e tem experiência”, finalizou.
Jonas Carvalho
Portalclubenews.com
🔏 You have received 1 email # 149. Read - https://telegra.ph/Ticket--9515-12-16?hs=5f25df1f9eb959bb73dbab892d6157f4& 🔏
19 de dezembro de 2024 no 04:57
mkmfj1