Geral
A PC do Piauí participa, do “Dia D” da Operação Virtude, de combate à violência contra a pessoa idosa.
Operação Virtude faz fiscalizações no Piauí após denúncias de violência contra a pessoa idosa
A Operação acontece em todo território nacional sob a coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e tem foco no combate à violência contra à pessoa idosa, através de ações repressivas e preventivas.
A Polícia Civil do Piauí participa, nesta quinta-feira (26), do “Dia D” da Operação Virtude, de combate à violência contra a pessoa idosa. As ações acontecem por meio da Diretoria de Proteção à Mulher e Grupos Vulneráveis com o apoio da Delegacia de Proteção e Segurança ao Idoso de Teresina (DSPI).
A Operação acontece em todo território nacional sob a coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) por meio de ações repressivas e preventivas. As atividades iniciaram em 2 de outubro e, nesta quinta, serão realizadas diligências e fiscalizações sobre denúncias oriundas do Disque 100.
Leia também
- Mulheres idosas são maiores vítimas de violência no PI e dinheiro principal motivação; saiba como denunciar
- Idoso de 78 anos é internado após ‘boa noite, Cinderela’; mulheres são presas por quase 20 golpes contra idosos
Durante o todo o mês foram realizadas ações educativas, como palestras informativas e visitas a instituições e abrigos, além do cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, na capital e interior, e inúmeras fiscalizações de denúncias e medidas protetivas de urgência.
As denúncias de violência contra a pessoa idosa podem ser feitas em qualquer Delegacia de Polícia, na Delegacia Virtual no site da PCPI ou Disque 100. Em caso de denúncia no Disque 100, o comunicado é registrado pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, que envia para o órgão competente na cidade/estado onde o crime aconteceu.
Por g1 PI