Educação
A PMT publicou decreto onde confirma o retorno das aulas presenciais na rede municipal
Novo decreto confirma aulas presenciais no dia 22 e libera celebrações religiosas
A Prefeitura de Teresina publicou decreto nesta sexta-feira (18) onde confirma o retorno das aulas presenciais na rede municipal a partir da próxima terça-feira, dia 22. As aulas presenciais estavam suspensas desde o dia 3 de fevereiro pelo prazo de 15 dias por conta do avanço dos casos de covid-19. O ano letivo teve início no dia 7 nas escolas públicas da capital. Veja o decreto
No decreto, a prefeitura diz que levou em consideração, dentre vários parâmetros, a recomendação do Ministério Público Estadual referente ao retorno presencial das aulas na rede pública de Teresina.
O avanço da vacinação contra a covid-19 na faixa etária de 5 a 11 anos foi outro motivo levado em consideração pelo poder público municipal para o retorno dos alunos às escolas.
Ainda de acordo com o decreto, as escolas devem seguir as orientações pedagógicas de 2022 expedidas pela Semec, bem como os protocolos sanitários.
“Tivemos uma redução no índice de positividade, na quantidade de casos gerais de covid e na ocupação dos leitos de UTIs. O prefeito entendeu que agora é prudente o retorno às aulas no modelo híbrido”, disse o secretário de governo da prefeitura, André Lopes.
Celebrações liberadas
Os templos, igrejas, centros espiritas e terreiros, que estavam autorizados a funcionar apenas com 40% da capacidade, foram liberados no novo decreto publicado hoje. As celebrações precisam seguir os protocolos de distanciamento e os locais medir a temperatura das pessoas, além de exigir o uso de máscaras e a disponibilização de álcool em gel.
Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com