Esporte
A primeira partida terminou com o placar de 2 a 2, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Atlético-MG x CRB: onde assistir ao vivo, horário e escalações
Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida, que vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil; ge acompanha em Tempo Real
Atlético-MG e CRB se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Clique aqui para acompanhar a partida em Tempo Real e seguir todos os lances.
Veja também:
+ Confira a tabela da Copa do Brasil
Onde assistir
- Transmissão: Amazon Prime
- O ge acompanha a partida em Tempo Real (clique aqui para seguir).
A primeira partida terminou com o placar de 2 a 2, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Quem vencer o jogo desta quarta-feira se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil. Em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis.
O time classificado ainda receberá R$ 4,515 milhões de cota pela vaga na próxima fase. O adversário ainda será definido em sorteio realizado pela CBF. Os jogos das quartas de final estão programados para as semanas dos dias 28 de agosto e 12 de setembro.
Arena MRV vai receber o jogo entre Atlético-MG e CRB — Foto: André Ribas
Após empatar o jogo de ida da Copa do Brasil, o Atlético foi derrotado pelo Criciúma, no sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, o Galo terá o clássico contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, e o San Lorenzo, no primeiro confronto das oitavas de final da Libertadores.
O Atlético quer acabar com uma seca de dois anos sem passar por esta fase. A última vez que disputou as quartas de final foi em 2021 — ano que foi bicampeão da competiram. Para isso, aposta no fator casa. Nos últimos três jogos, venceu todos com uma média de dois gols por partida.
O CRB tenta chegar às quartas de final da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história. O maior feito até agora na competição foi ter eliminado o Palmeiras na terceira fase em 2021 e esse jogo, inclusive, é uma inspiração para os atletas, até pelo tamanho do desafio em Belo Horizonte. Outra partida que serve de exemplo para o clube foi o empate neste ano com o Bahia, pela Copa do Nordeste, em Salvador. O CRB depois venceu nos pênaltis e chegou à decisão da competição regional.
Escalações prováveis
Atlético-MG – técnico: Gabriel Milito
O treinador terá o retorno do goleiro Everson. Ele trabalhou normalmente com o grupo e tem grandes chances de iniciar como titular. No meio, Alan Franco deve seguir no setor, já que Fausto Vera não pode atuar na Copa do Brasil. No ataque, Eduardo Vargas aparece como substituto de Hulk, lesionado.
+ Mais notícias do Atlético
Time provável: Everson; Renzo Saravia, Rodrigo Battaglia (Lyanco), Junior Alonso; Otávio, Alan Franco (Zaracho), Gustavo Scarpa; Guilherme Arana, Bernard; Paulinho e Eduardo Vargas.
- Quem está fora: Hulk e Alisson (lesionados). Fauto Vera (não pode jogar a competição).
- Pendurado: ninguém
CRB – técnico: Daniel Paulista
Daniel deve reforçar o meio-campo do CRB com três volantes para se precaver contra a força ofensiva do Atlético. Assim, no lugar do atacante Kleiton, que não pode jogar nesta edição da Copa do Brasil, o volante Caio César é o mais cotado. Rômulo é a opção.
Uma baixa é o lateral-esquerdo Willian Formiga, suspenso. Ryan é o substituto natural. Domingo, o treinador poupou quase todos os titulares na derrota por 2 a 0 contra o Operário-PR, pela Série B, para o time estar inteiro fisicamente diante do Atlético. Contratado recentemente, o zagueiro Wanderson, ex-Mirassol, deve ficar no banco nesta quarta.
Provável escalação: Matheus Albino; Hereda, Gustavo Henrique, Saimon e Ryan; Falcão, João Pedro, Caio César e Gegê; Léo Pereira e Anselmo Ramon.
- Quem está fora: Willian Formiga (suspenso), Kleiton (já defendeu o Juventude nesta Copa do Brasil), Fábio Alemão (joelho), Heron (joelho), Rafael Bilu (ainda não foi inscrito na Copa do Brasil) e Vitinho (joelho).
- Pendurados: ninguém
+ Mais notícias do CRB
Arbitragem
- Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
- Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)
- Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (SP)
- VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
- Quarto árbitro: Marcos Mateus De Sousa (TO)
Por Redação do ge — Belo Horizonte