Cidade
A reforma do Aeroporto de Teresina, com um investimento de R$ 156 milhões.
Obras do Aeroporto de Teresina serão entregues em novembro
A obra tem como objetivo aumentar a segurança operacional e a capacidade de atendimento de aeronaves, além de modernizar o terminal para maior confort
A reforma do Aeroporto de Teresina, com um investimento de R$ 156 milhões, está prevista para ser entregue em novembro. A obra tem como objetivo aumentar a segurança operacional e a capacidade de atendimento de aeronaves, além de modernizar o terminal para maior conforto dos passageiros. As melhorias incluem a ampliação do terminal, instalação de pontes telescópicas para embarque, novo estacionamento, adequação viária, ampliação das áreas de escape, e um novo pátio para oito aeronaves.
Rogério Guimarães, gerente de Engenharia da CCR, destacou que a capacidade do aeroporto aumentará de seis para oito aeronaves, e a sala de embarque será três vezes maior. ” “O Aeroporto de Teresina está passando por uma grande reforma. Com o fim da obra, o terminal aumentará sua capacidade atual de recebimento de aeronaves de seis para oito posições”. Segundo ele, a reforma também gerou cerca de 310 empregos diretos na construção civil.
Além disso, Ingrid Mimoso, gerente do Aeroporto de Teresina, destacou que, a CCR Aeroportos tem trabalhado para reduzir os impactos aos passageiros durante as obras, mantendo uma comunicação clara sobre o progresso.“Vamos ter espaço para novos pontos comerciais e sala vip; tudo para tornar a experiência do usuário ainda mais satisfatória”, disse gerente.
- Giovana Richelly
Bandpiaui.com.br