Esporte
A repercussão da morte da cantora Elza Soares, aos 91 anos de idade
De Pelé a Lucarelli: esporte homenageia Elza Soares nas redes sociais
Ícone da música, ela morreu de causas naturais em sua casa no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, aos 91 anos de idade. Jogadores, clubes e entidades reverenciam a “Voz do Milênio”
A repercussão da morte da cantora Elza Soares, aos 91 anos de idade, nesta quinta-feira, ecoou no cenário esportivo. Atletas, ex-jogadores, clubes e entidades prestaram suas últimas homenagens à uma das maiores artistas de todos os tempos através das redes sociais.
Por meio de sua conta no Twitter, Pelé foi um dos que se pronunciaram a respeito da morte de Elza Soares. O “Rei do Futebol” tratou a cantora como “lenda da nossa música” e lembrou que a data – 20 de janeiro – é a mesma do falecimento de Garrincha, com quem a artista foi casada por mais de uma década.
+ Elza Soares tinha ligação intensa com o esporte para além de Garrincha
Campeão olímpico em 2016, Ricardo Lucarelli utilizou seu perfil no Instagram para fazer um post agradecendo pela conversa com a cantora, uma fã tardia do vôlei. Inclusive, antes dos Jogos de Tóquio, no ano passado, o Esporte Espetacular promoveu um encontro entre os dois.
4 minge.globoEntenda como foi a sessão que condenou Robinho na ItáliaReveja
Encontro de fãs: Elza Soares e Lucarelli falam sobre paixão por vôlei
Na ocasião, Elza Soares bateu um papo com o jogador, principal responsável por despertar o gosto da cantora pela modalidade.
– Como é bom te ver, falar com você. Eu gosto muito de você, Lucarelli. (A paixão por vôlei) começou por você, cara. Sempre gostei muito de ver você jogar – disse Elza.
Lucarelli homenageia Elza Soares — Foto: reprodução/Instagram
Confira abaixo outras homenagens à cantora:
Por Redação do Ge — Rio de Janeiro