SIGA O 24H

Turismo

A sede do Piauí Praia Acessível, recebe turistas com deficiência e mobilidade reduzida de várias regiões do país.

Publicado

em

Compartilhar isso...

Piauí Praia Acessível recebe turistas de várias regiões do país

O projeto funciona na orla da Praia de Atalaia, em Luís Correia, e beneficia pessoas com deficiência e mobilidade reduzida no litoral do estado.

A sede do Piauí Praia Acessível, localizada em Luís Correia, recebe turistas com deficiência e mobilidade reduzida de várias regiões do país. O projeto funciona na orla da Praia de Atalaia e é uma iniciativa do Governo do Piauí, por meio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com a Secretaria do Turismo (Setur).

A ação existe desde 2016, oferecendo um banho de mar assistido, proporcionando momentos de lazer na praia. Os serviços são oferecidos sempre nos períodos de alta temporada, eventualmente em feriados prolongados e por agendamento em qualquer período.

De acordo com o secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, os turistas que vão visitar o litoral do estado têm um atendimento de qualidade. “No Piauí Praia Acessível as pessoas podem aproveitar um banho de mar com segurança e acessibilidade. Recentemente, a sede teve toda a sua estrutura reformada, onde também adquirimos novas cadeiras anfíbias, que vão auxiliar no banho acessível”, destaca o gestor.

Piauí Praia Acessível

O secretário do Turismo, José Neto Monteiro, disse que o projeto faz com que o turismo no estado seja muito mais acessível. “Estaremos no período de férias nessa parceria com a Seid para juntos promovermos um grande verão, com uma ampla programação e ações de inclusão”, declarou o gestor.

image00009.jpeg

A sede do projeto conta com banheiros acessíveis, uma rampa de acesso ao mar e cadeiras de rodas anfíbias, para auxílio no banho. O agendamento para atendimento nos períodos de baixa temporada poderá ser feito por meio dos telefones: (86) 99493-8859 e (86) 99414-5805

Pi.gov.br

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade