SIGA O 24H

JUSnoticias

“A Semana pela Paz em Casa é uma estratégia do Judiciário nacional

Publicado

em

Compartilhar isso...

23ª Semana da Justiça pela Paz em Casa ocorrerá de 06 a 10 de março

Do dia 06 ao dia 10 de março, a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Poder Judiciário do Piauí realiza a 23ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa, um esforço concentrado para agilizar o julgamento de processos de violência doméstica e familiar no Estado.

Com o objetivo de ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06) e agilizar o julgamentos de processos voltados à violência de gênero, a iniciativa foi idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e conta com parcerias diversas.

“A Semana pela Paz em Casa é uma estratégia do Judiciário nacional para dinamizar o andamento dos processos que envolvem a violência de gênero e familiar, que ocorre, nesta primeira edição de 2023, no mês de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher”, explica a juíza Keylla Ranyere, coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Poder Judiciário do Piauí.

A 24ª e 25ª edição do evento estão previstas para o segundo semestre de 2023, respectivamente, dos dias 14 a 18 de agosto e 20 a 24 de novembro, em alusão ao aniversário de sanção da Lei Maria da Penha e ao Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher instituído pela ONU, este último, em novembro.

Banner escrito "Semanas da Justiça pela Paz em Casa 2023". Abaixo está escrito: "Vigésima terceira edição, de 06 a 10 de março. Vigésima quarta edição, de 14 na 18 de agosto, e vigésima quinta edição, de 20 a 24 de novembro".
Banner azul com o título "Justiça pela Paz em Casa".

Publicado por: Guilherme Torres

Tjpi.jus.br

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade