SIGA O 24H

Esporte

A vantagem histórica de Gabi não se reflete na temporada 2022.

Publicado

em

Compartilhar isso...

Entre força e reverências, Pedro e Gabigol somam 200 gols pelo Flamengo

Consolidada, a dupla comanda o ataque rubro-negro e já soma 67 participações em gols nesta temporada

Força e reverência. Os gestos que traduzem o ataque do Flamengo e que personificam os atacantes. Gabriel Barbosa e Pedro Guilherme são os goleadores rubro-negros e juntos somam 200 gols, além das 56 assistências.

Na vitória por 4 a 1 em cima do Bragantino, a torcida rubro-negra viu Gabi abrir o placar e Pedro fazer o quarto hat-trick com a camisa do Flamengo. O camisa 9 chegou ao gol número 132 no clube carioca – e o número seria ainda melhor caso não tivesse desperdiçado pênalti. Para Pedro são 68 tentos convertidos.

Gabriel carrega ampla vantagem, visto que disputou uma temporada a mais que Pedro, que chegou ao Flamengo somente em 2020. No quesito assistência, o camisa 9 concedeu 38 passes, enquanto o camisa 21 participou de 18.

Pedro e Gabigol em campo pelo Flamengo contra o Bragantino no Maracanã — Foto: Gilvan de Souza

Pedro e Gabigol em campo pelo Flamengo contra o Bragantino no Maracanã — Foto: Gilvan de Souza

A vantagem histórica de Gabi não se reflete na temporada 2022. A disputa pela artilharia do elenco está acirrada. Pedro marcou 27 gols, um a menos que o companheiro de ataque. Juntos, no ano, balançaram as redes 55 vezes e concederam 12 assistências.

O ano trouxe à tona a parceria da dupla, que vai muito além de assistência. A chegada de Dorival Júnior mudou a configuração do ataque. Dos cinco que passaram de 2020 para cá, o atual técnico foi o que melhor escalou Pedro e Gabi como titulares. O camisa 9 ocupa cada vez mais o meio deixando o camisa 21 bem à vontade na área.

O primeiro de Pedro contra o Bragantino é um retrato. O lance passa pelos pés de Gabriel, que inicia a jogada no meio, encontra Cebolinha livre na esquerda para cruzar para o camisa 21 marcar.

R

Todos os gols de Flamengo x Bragantino

A média de gols é semelhante. Pedro soma 0.50 e Gabi 0.49. São 57 jogos para o camisa 9, com 4.465 minutos jogados, enquanto o camisa 21 entrou em campo por 2.832 minutos em 54 partidas.

Esta é a melhor temporada de Pedro na carreira. Gabi, por sua vez, precisa de 15 gols para igualar 2019, em que marcou 43 vezes.

Finalistas nas Copas, Gabi e Pedro formaram o ataque titular do Flamengo 20 vezes no ano – sendo 14 com Dorival no comando. O aproveitamento é superior a 88%. O retrospecto é de 17 vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Neste período, foram nove gols e três assistências de Gabi, além de 19 gols e quatro assistências de Pedro.

Pedro e Gabigol na vitória do Flamengo sobre o Tolima — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Pedro e Gabigol na vitória do Flamengo sobre o Tolima — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Além disso, a dupla foi a campo em oito jogos entre 2020 e 2021: cinco vitórias, dois empates e uma derrota. Os dados apontados na matéria são do Espião Estatístico.

  • Gols de Gabriel com assistência de Pedro: 3
    Boavista 1 x 2 Flamengo – 2020
    Flamengo 4 x 1 Volta Redonda – 2021
    Flamengo 3 x 0 América-MG – 2022
  • Gols de Pedro com assistência de Gabriel: 4
    Flamengo 4 x 0 Independiente del Valle – 2020
    Flamengo 5 x 0 Nova Iguaçu – 2022
    Talleres 2 x 2 Flamengo – 2022
    Vélez Sarsfield 0 x 4 Flamengo – 2022

O próximo compromisso da dupla é na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, contra o Internacional, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por Cahê Mota e Letícia Marques — Rio de Janeiro

Ge.globo.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade