Esporte
Abel Ferreira durante treino do Palmeiras no estádio Mohammed Bin Zayed
River campeão? Após gafe, Abel Ferreira convida Guardiola para jantar e conhecer o Palmeiras
Técnico do Manchester City errou ao apontar argentinos como campeões da Libertadores
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, comentou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva em Abu Dhabi, a gafe cometida durante a semana por Pep Guardiola, técnico do Manchester City, que apontou o River Plate como atual campeão da Libertadores. Na verdade, o vencedor, e com duas edições seguidas, é o próprio Palmeiras.
Abel respondeu com bom humor. E convidou Guardiola a conhecer o Palmeiras e jantar com ele.
– Os europeus conhecem muito bem a América do Sul, tanto que compram em grande quantidade. Sei do que está a falar, do Guardiola. Admiro muito o Guardiola, acredito que não tenha tempo, porque está muito focado em ganhar a Liga dos Campeões, porque é das melhores equipes da atualidade. Eu o convido a ver o jogo e conhecer o Palmeiras. Ele tem um jogador que comprou do Palmeiras (Gabriel Jesus), e posso dizer a ele para estar atento, que temos mais e de grande qualidade – disse Abel.
– Como sei que ele gosta de conhecer pessoas novas e eu também gosto, se ele um dia puder almoçar ou jantar comigo, vai ser um gosto para trocarmos uma bolas e ver se aprendi alguma coisa – completou.
Mais notícias sobre o Palmeiras:
+ Dá para ganhar do Chelsea? Abel responde!
+ Time faz último treino e conhece estádio da final
+ Como Abel virou um dos maiores da história do Palmeiras
+ Jorginho diz que rejeição em teste o motiva contra o Palmeiras
Abel Ferreira durante treino do Palmeiras no estádio Mohammed Bin Zayed — Foto: Angel Martinez – FIFA/FIFA via Getty Images
Abel também citou Guardiola ao reforçar que considera o Chelsea favorito na final.
– Estamos a dizer, o Guardiola ainda ontem ou há dois dias, falou que o Chelsea era uma das melhores equipes do mundo, porque ganhou a Liga dos Campeões. É a segunda no campeonato onde compete contra o Manchester City a voar – opinou o português.
Palmeiras e Chelsea decidem o Mundial de Clubes neste sábado, às 13h30, no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi. O Palmeiras deve ir a campo com a mesma escalação da vitória de 2 a 0 sobre o Al Ahly na semifinal: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony.
Por Felipe Zito — Abu Dhabi
Ge.globo.com