Esporte
Abel Ferreira e Fabinho em Palmeiras 1 x 1 Bragantino, pela sexta rodada do Brasileirão
Abel elogia declarações de Luis Castro e critica cultura do futebol brasileiro: “Não mudará tão cedo”
Treinador do Palmeiras valoriza trabalhos longos e enaltece técnico do Botafogo
Treinador do Palmeiras, Abel Ferreira saiu em defesa do conterrâneo Luís Castro, técnico do Botafogo, ao ser questionado sobre trabalhos longos no Brasil. Para o comandante do Verdão, a mudança de mentalidade no país demorará para entrar acontecer, mas só com ela os melhores trabalhos dos treinadores virão à tona.
Re
Veja a coletiva de Abel Ferreira após Palmeiras 1 x 1 Bragantino
Depois de vencer o Corinthians por 3 a 0 e chegar a cinco vitórias em cinco jogos no Campeonato Brasileiro, Luís desabafou e disse que queriam ter jogado seu trabalho no clube no lixo por terem feito um Carioca ruim no início do ano. Abel o defendeu:
– Mandei uma mensagem particular para ele. Quando ele era treinador do meu Penafiel, eu ainda era gandula. Fiquei muito contente da forma que ele falou. Espero que alguns de vocês entendam a profundidade das palavras dele. Os trabalhos longos têm a ver com quem manda. Tenho que dar o parabéns para o presidente dele. Mesmo que fiquem dez anos no clube, só um vai ganhar, e é isso que não entendem aqui. Todos querem ser campeões, mas só um vai ser.
– Tudo que é cultural, mudança de mentalidade, demora décadas para ser alterado. Cada país tem uma história. Eu não acredito que essa mentalidade vai mudar tão cedo aqui. Seus netos vão ver essa cultura. Mas vou dar parabéns para o Luis e seu presidente, que aguentou – disse Abel, após o empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, pela sexta rodada do Brasileirão, neste sábado, no Allianz Parque.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Abel lamenta: “Sentimento de perder dois pontos”+ Veja tudo o que rolou no empate com o Bragantino
+ Atuações: Veiga e Artur são os destaques em jogo no Allianz
Abel Ferreira e Fabinho em Palmeiras 1 x 1 Bragantino, pela sexta rodada do Brasileirão — Foto: Marcos Ribolli
O presidente citado por Abel é o acionista John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, que tem feito mudanças e melhorias no líder do campeonato. Já Luís Castro está no cargo desde o ano passado e lamentou que o ser humano esqueça rápido das coisas:
– Nós já tínhamos dado sinais, na temporada passada, que éramos um time a ficar de olho nos campeonatos. Mas o ser humano esquece muito rápido. Por conta de um estadual, que nem fizemos pré-temporada, nos jogaram no lixo. Isso mexe com os brios das pessoas. Esse momento diz que o tempo é precioso, muito mais do que as palavras, e carrega de colocar as coisas no lugar. Não é preciso dizer nada – disse o treinador do Botafogo, no meio de semana.
R
Palmeiras 1 x 1 Bragantino – Melhores momentos – 6ª rodada – Brasileirão 2023
Vice-líder do Brasileirão, com um ponto a menos do que o Botafogo, que ainda joga neste domingo, o Palmeiras agora volta suas atenções para a Copa do Brasil. Nesta quarta, o rival será o Fortaleza, pelo jogo de ida das oitavas de final, no Allianz Parque, às 19h (de Brasília).
Por Henrique Toth — São Paulo
Ge.globo.com