Esporte
Abel, porém, tem se tornado cada vez mais um dos grandes nomes da história do clube.
Palmeiras e Abel Ferreira têm negociação avançada para renovar contrato até o fim de 2024
Treinador do Verdão desde novembro de 2020, português está perto de assinar novo vínculo
Palmeiras e Abel Ferreira estão em discussões avançadas para acertar um novo contrato, até o fim de 2024. O atual vínculo do treinador se encerra em dezembro.
No fim do ano, as partes chegaram a discutir uma renovação nesta mesma duração, mas acabaram acertando apenas um aumento salarial, com a manutenção da validade do contrato.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Análise: como boa fase atrapalha no mata-mata
Abel Ferreira durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco
Abel, porém, tem se tornado cada vez mais um dos grandes nomes da história do clube. Com quatro títulos (duas Libertadores, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana), o português já está entre os cinco técnicos que mais venceram pelo Verdão e é o segundo com mais finais (8), atrás apenas de Luiz Felipe Scolari, que tem 10.
+ Quer jogar o Cartola do Paulistão e concorrer a prêmios em dinheiro? Conheça o Cartola Express e seja um dos primeiros a participar!
As partes ainda não se pronunciaram sobre esta negociação, revelada por Marcos Costi, no canal Tá Lá Dentro, mas há otimismo dos dois lados para que a confirmação aconteça em breve.
Um novo acordo é, também, uma forma de proteger o clube diante do aumento das sondagens do exterior por Abel. Benfica, de Portugal, e Granada, da Espanha, foram as últimas equipes que buscaram informações sobre o comandante do Palmeiras.
Desde a chegada do treinador português, o Verdão fez 122 jogos, com 67 vitórias, 27 empates e 28 derrotas, 191 gols marcados e 103 sofridos.
Por Thiago Ferri — São Paulo
Ge.globo.com