SIGA O 24H

Esporte

“All in” é um termo utilizado no pôquer que significa apostar todas as fichas.

Publicado

em

Compartilhar isso...

De olho na Libertadores, Santos avalia poupar titulares em clássico contra líder São Paulo

Jogo decisivo contra o Boca pode fazer Cuca optar por time misto no Morumbi

“All in” é um termo utilizado no pôquer que significa apostar todas as fichas. É exatamente o que pode fazer o Santos, totalmente focado em uma vaga na final – e obviamente no título – da Libertadores.

Com a volta da semifinal contra o Boca Juniors batendo na porta, o técnico Cuca avalia mais uma vez preservar titulares no Campeonato Brasileiro, em clara prioridade ao torneio sul-americano. E justamente em um clássico: no domingo, às 16h (de Brasília), o Santos enfrenta o líder e rival São Paulo, no Morumbi, pela 29ª rodada.

O elenco santista retornou na última quinta-feira da Argentina, onde empatou em 1 a 1 com o Boca, e se reapresenta no CT Rei Pelé nesta sexta. Os jogadores serão avaliados pelo departamento de fisiologia, e Cuca terá dois dias de atividades para decidir se poupará ou não no San-São.

A Globo transmite São Paulo x Santos para SP, RS, PR, MG (regiões de Belo Horizonte, Varginha, Coronel Fabriciano e Montes Claros), GO, TO, MS, MT, BA e PA. O Premiere exibe para todo o Brasil. Você acompanha também no ge em Tempo Real com vídeos exclusivos de gols e lances.

Mais notícias do Santos:
+ Veja a justificativa do VAR para não marcar pênalti em Marinho
+ Santos enfia ofício à Conmebol e cobra “providências”
+ Veja quem apita Santos x Boca

Cuca orienta atletas em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC
Cuca orienta atletas em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em entrevista coletiva ainda em Buenos Aires, o técnico demonstrou preocupação com o desgaste de alguns titulares.

– Marinho e Soteldo não treinaram a semana completa, sentem mais o desgaste. Perdi duas substituições: Lucas Veríssimo e Kaio Jorge (desgaste físico). Não pude fazer as trocas que imaginava. Temos uma semana entre descanso e treinamento para melhorar o condicionamento. E o São Paulo no meio disso para pensarmos bem tudo que podemos fazer de melhor até quarta-feira – disse Cuca.

Se optar por escalar um time misto/reserva, não seria a primeira vez que Cuca preservaria titulares no Brasileirão de olho na Libertadores. Já aconteceu na derrota por 4 a 1 para o Flamengo antes da vitória pelo mesmo placar diante do Grêmio, nas quartas de final da competição continental.

O Santos ocupa a oitava colocação do Brasileirão, com 39 pontos, cinco a menos que o Palmeiras, o último time do G-6. Caso o Peixe não seja campeão da Libertadores, a vaga no torneio na próxima temporada seria ameaçada.

O jogo de volta entre Santos e Boca será disputado na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro. Quem vencer, obviamente, se garante na final. Empate com gols dá a vaga ao Boca. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Por Gabriel dos Santos — Santos, SP / Globoesporte.globo.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade