Esporte
“All in” é um termo utilizado no pôquer que significa apostar todas as fichas.
De olho na Libertadores, Santos avalia poupar titulares em clássico contra líder São Paulo
Jogo decisivo contra o Boca pode fazer Cuca optar por time misto no Morumbi
“All in” é um termo utilizado no pôquer que significa apostar todas as fichas. É exatamente o que pode fazer o Santos, totalmente focado em uma vaga na final – e obviamente no título – da Libertadores.
Com a volta da semifinal contra o Boca Juniors batendo na porta, o técnico Cuca avalia mais uma vez preservar titulares no Campeonato Brasileiro, em clara prioridade ao torneio sul-americano. E justamente em um clássico: no domingo, às 16h (de Brasília), o Santos enfrenta o líder e rival São Paulo, no Morumbi, pela 29ª rodada.
O elenco santista retornou na última quinta-feira da Argentina, onde empatou em 1 a 1 com o Boca, e se reapresenta no CT Rei Pelé nesta sexta. Os jogadores serão avaliados pelo departamento de fisiologia, e Cuca terá dois dias de atividades para decidir se poupará ou não no San-São.
A Globo transmite São Paulo x Santos para SP, RS, PR, MG (regiões de Belo Horizonte, Varginha, Coronel Fabriciano e Montes Claros), GO, TO, MS, MT, BA e PA. O Premiere exibe para todo o Brasil. Você acompanha também no ge em Tempo Real com vídeos exclusivos de gols e lances.
Mais notícias do Santos:
+ Veja a justificativa do VAR para não marcar pênalti em Marinho
+ Santos enfia ofício à Conmebol e cobra “providências”
+ Veja quem apita Santos x Boca
Em entrevista coletiva ainda em Buenos Aires, o técnico demonstrou preocupação com o desgaste de alguns titulares.
– Marinho e Soteldo não treinaram a semana completa, sentem mais o desgaste. Perdi duas substituições: Lucas Veríssimo e Kaio Jorge (desgaste físico). Não pude fazer as trocas que imaginava. Temos uma semana entre descanso e treinamento para melhorar o condicionamento. E o São Paulo no meio disso para pensarmos bem tudo que podemos fazer de melhor até quarta-feira – disse Cuca.
Se optar por escalar um time misto/reserva, não seria a primeira vez que Cuca preservaria titulares no Brasileirão de olho na Libertadores. Já aconteceu na derrota por 4 a 1 para o Flamengo antes da vitória pelo mesmo placar diante do Grêmio, nas quartas de final da competição continental.
O Santos ocupa a oitava colocação do Brasileirão, com 39 pontos, cinco a menos que o Palmeiras, o último time do G-6. Caso o Peixe não seja campeão da Libertadores, a vaga no torneio na próxima temporada seria ameaçada.
O jogo de volta entre Santos e Boca será disputado na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro. Quem vencer, obviamente, se garante na final. Empate com gols dá a vaga ao Boca. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
Por Gabriel dos Santos — Santos, SP / Globoesporte.globo.com