SIGA O 24H

Esporte

Altos e Fluminense-PI, vão se reencontrar nas finais para mais dois jogos

Publicado

em

Compartilhar isso...

Apostando no mistério, Flu-PI fecha último treino tático para surpreender Altos na final do Piauiense

Wallace Lemos aponta para a dificuldade em enfrentar o rival na decisão, mas mostra confiança com crescimento do time ao longo da competição para barrar o adversário, com mais experiência de grupo

A forma acirrada como o Campeonato Piauiense encerrou sua fase de classificação coroou o trabalho de Altos e Fluminense-PI, que vão se reencontram nas finais para mais dois jogos, onde a competência tática tem tudo para ser o destaque. Por isso, no palco do primeiro jogo da final, o Fluminense-PI fez o seu treino no estádio Albertão fechado para a imprensa.

Fluminense-PI encerra preparação tática para encarar Altos no primeiro jogo da final — Foto: Emanuele Madeira

Fluminense-PI encerra preparação tática para encarar Altos no primeiro jogo da final — Foto: Emanuele Madeira

Com o time todo à disposição, Wallace Lemos pode ousar na estratégia de jogo, mas não entregou nada do treino tático. Toma lá, dá cá. Se o adversário tem suas estratégias antes de partidas decisivas e fez um voto de silêncio, imperou o mistério também no Tricolor.

Agora, as comissões técnicas vão se debruçar sobre teorias de como o adversário poderá vir montado para o primeiro jogo da final, marcado para a quarta-feira, às 20h.

– São 180 minutos onde ninguém tem vantagem. Você tem de fazer o jogo pelo jogo, e é assim que iremos nos comportar. A equipe que for mais competente, espero que seja a minha, vai conseguir um resultado importante no primeiro jogo – analisou o técnico.

Fluminense-PI faz treino fechado para imprensa antes da final — Foto: Neyla do Rego Monteiro

Fluminense-PI faz treino fechado para imprensa antes da final — Foto: Neyla do Rego Monteiro

Wallace veio optando por algumas alterações no plantel ao longo do Piauiense e deve postar o time em campo com uma formação de segurança para tentar neutralizar os homens de frente do Altos. Mas nem só de defesa vive o Fluminense-PI, que também teve um excelente desempenho no ataque, marcando 22 gols (o Altos marcou 23 no estadual).

– Vamos ter uma dificuldade muito grande em enfrentar uma equipe de Série C, mas do outro lado eles vão enfrentar uma equipe bastante competente que cresceu bastante durante a competição e creio que será um grande jogo, digno de uma final – previu Wallace.

O primeiro jogo da final acontece nessa quarta-feira, às 20h no estádio Albertão. A partida de volta, será com mando de campo do Altos, em Piripiri, na Arena Ytacoatiara. O jogo decisivo será no sábado, às 16h.

Globoesporte.globo.com/pi

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade