Esporte
Altos e Maranhão empataram em 1 a 1 em amistoso disputado em São Luís.
Flávio Araújo faz mistério sobre estrategia contra o Maranhão em jogo repleto de desfalques
Treinador do Altos também comenta sobre adaptação da equipe ao campo do estádio Lindolfo Monteiro
Pela terceira rodada da Copa do Nordeste, o Altos irá encarar, em casa, o Maranhão. Adversário do Jacaré em amistoso na pré-temporada, a equipe maranhense lidera o estadual, mas, assim como o Altos, ainda não venceu no Nordestão. O time foi bastante elogiado pelo técnico Flávio Araújo, que admitiu ter uma estrategia para superar o adversário, mas sem revelá-la.
Flávio Araújo, técnico do Altos — Foto: Julio Costa
Ainda no mês de dezembro, Altos e Maranhão empataram em 1 a 1 em amistoso disputado em São Luís. No Maranhense, o time da capital é líder invicto após sete rodada, com quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder Sampaio. No Nordestão, a equipe do técnico Zé Augusto empatou fora de casa contra o ABC, mas perdeu em São Luís para o Náutico. Jogos que foram avaliados pelo técnico Flávio Araújo e sua comissão.
– Fizemos a análise ontem à noite. Temos que superar o adversário, mas logicamente que as faixas de jogo onde vamos procurar jogar nós não vamos dizer. Temos a nossa leitura e a gente não pode antecipar, da mesma forma que o Zé Augusto tem a leitura do nosso time também – afirmou o treinador.
– É o atual campeão maranhense e está liderando o estadual 2024 em busca do bicampeonato. É um time muito bem entrosado e bem comandado pelo Zé Augusto. Tem uma linha ofensiva muito forte, com quatro jogadores muito rápidos. Vai ser outro jogo difícil e vamos ter que superar esse grande adversário – completou.
Maranhão lidera o Campeonato Maranhense — Foto: Iury Oliveira / Maranhão
Nos últimos jogos, o Altos jogou no estádio Albertão, em Teresina; e Castelão, em Fortaleza, ambos com gramado em melhores condições do que o Lindolfo Monteiro. Reconhecendo o estado do campo, Flávio Araújo ressaltou, porém, que o elenco do Jacaré está adaptado e pode desenvolver seu jogo mesmo neste palco.
– Em um campo como o Castelão, você prioriza a saída de jogo a partir do goleiro, no Lindolfo Monteiro já não dar para priorizar. O campo é irregular, a bola vai pulando e um domínio errado, um passe errado pode gerar um perigo de gol contra você. Mas nós estamos totalmente adaptados e conseguimos fazer o nosso jogo – pontuou.
O Altos irá para o jogo com vários desfalques. Além do meia Dhonata, que cumprirá suspensão automática após ser expulso contra o Ceará na última rodada, o time tem cinco jogadores no Departamento Médico. Apesar da situação, Flávio Araújo destacou a força do grupo que, embora pequeno, oferece condições para se adaptar à necessidade da partida.
Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, é considerado na estrategia do técnico Flávio Araújo — Foto: Julio Costa
– Nós temos esses problemas, mas graças a Deus nós temos um grupo. Não é um grupo grande, mas é de qualidade, grande de personalidade, que quer vencer. E esperamos com esse grupo superar o adversário – finalizou.
+ Altos finaliza preparação para duelo com Maranhão com baixas e dúvida no meio-campo; veja
Altos e Maranhão se enfrentam na noite desta quarta-feira, a partir das 19 horas, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O jogo é válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste e o ge acompanha em tempo real.
Por Julio Costa e Wenner Tito — Teresina
Ge.globo.com/pi