Esporte
Ao revisar a jogada, o árbitro de vídeo (VAR) percebeu a invasão de Deyverson
Jurídico do Atlético-MG protocola reclamação na Conmebol para tentar anular gol do Palmeiras
Galo solicita abertura de procedimento disciplinar para entidade analisar possível irregularidade no lance da Libertadores, por invasão de campo do atacante Deyverson
A direção do Atlético-MG analisou novamente as imagens do gol de Dudu, no empate diante do Palmeiras, e viu espaço para protestar na Conmebol. O departamento jurídico do Galo protocolou reclamação formal para tentar anular o lance e modificar o resultado do confronto pela Libertadores.
Antes de o palmeirense Dudu estufar as redes do Mineirão (confira no vídeo acima), as imagens mostram que o atacante Deyverson invadiu a lateral do campo, antes da finalização da jogada.
É neste ponto que o Atlético se baseia para acusar o gol do Palmeiras de ilegalidade. O clube, segundo informações da Rádio Itatiaia, se baseia no código disciplinar da Conmebol, fazendo os seguintes pedidos:
- Anular o gol de Dudu e determinar o resultado final da partida em 1 a 0 para o Atlético, classificando o clube para a final da Libertadores contra o Flamengo
- Ou, que o confronto do jogo de volta entre as equipes seja repetido
Deyverson invade campo em lance do gol do Palmeiras — Foto: Conmebol
Ao revisar a jogada, o árbitro de vídeo (VAR) percebeu a invasão de Deyverson, e sugeriu cartão amarelo para o atacante. No entanto, considerou o gol do time paulista válido, pois, na visão dos auxiliares de vídeo, Deyverson não teve interferência direta na jogada. É o ponto que favorece o Palmeiras nesta discussão aberta pelo Galo junto à Conmebol.
Recentemente, ainda nas quartas de final da competição, o Atlético entrou com pedido de anulação do cartão vermelho de Nacho, expulso na ida contra o River Plate. O Tribunal Disciplinar da Conmebol rejeitou o pedido e o jogador precisou cumprir a suspensão. A final da Libertadores, em Montevidéu, está agendada para 27 de novembro.
Por Redação do ge — Belo Horizonte