SIGA O 24H

Esporte

Árbitro Tony Harrington dá cartão vermelho redondo para João Gomes, do Wolverhampton

Publicado

em

Compartilhar isso...

Ex-Flamengo leva vermelho aos oito minutos de jogo em empate do Wolverhampton com Brentford na Copa da Inglaterra, mas cartão usado é destaque; veja explicação

Cartão redondo? Árbitro chama atenção em expulsão de João Gomes

O volante ex-Flamengo João Gomes levou o vermelho logo aos oito minutos de jogo no empate do Wolverhampton com o Brentford pela Copa da Inglaterra, mas outra coisa chamou atenção na expulsão: o cartão do juiz. O árbitro Tony Harrington usou um cartão circular, e não no formato retangular clássico.

Árbitro Tony Harrington dá cartão vermelho redondo para João Gomes, do Wolverhampton — Foto: Warren Little/Getty Images

Árbitro Tony Harrington dá cartão vermelho redondo para João Gomes, do Wolverhampton — Foto: Warren Little/Getty Images

O cartão redondo levantou muitas dúvidas nas redes sociais e de quem acompanhava a partida. Alguns veículos ingleses repercutiram o momento e, com créditos para fóruns de arbitragem, encontraram um motivo para o uso do incomum instrumento: a fácil identificação para jogadores com dificuldade para enxergar cores.

O jornal Daily Mail e o portal Sport Bible dizem que o cartão redondo foi usado outras vezes na Inglaterra. Outra justificativa para o uso seria o fácil e rápido manuseio pelo árbitro na hora de mostrá-lo. O cartão amarelo na partida, portanto, teve o seu formato clássico, retangular.Os 10 melhores jogadores em fim de contrato na Europa

João Gomes sofreu sua primeira expulsão na carreira profissional. Ele levou o cartão vermelho direto após entrar com a sola do pé no tornozelo de Norgaard, que precisou ser substituído.

O Brentford abriu o placar com Maupay, no fim do primeiro tempo, mas o Wolverhampton conseguiu o empate com Doyle na segunda etapa, mesmo com um a menos: 1 a 1. O resultado provoca a partida de desempate, que deve ocorrer em duas semanas, na casa dos Wolves.

Por Redação do ge — Brentford, Inglaterra

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade