SIGA O 24H

Esporte

Arrascaeta e Gabigol comemoram gol do Flamengo

Publicado

em

Compartilhar isso...

Análise: Arrascaeta faz o Flamengo jogar, e Dorival tem seu ponto de partida no trabalho

Uruguaio retorna depois de três partidas ausente e melhora a produção ofensiva do time, e em especial de Gabigol

Na estreia de Dorival Júnior no Maracanã à frente do Flamengo, a vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá serviu para interromper a sequência ruim de resultados, reaproximar a torcida do time em um momento crucial da temporada e dar um salto na tabela do Brasileiro.

Arrascaeta e Gabigol comemoram gol do Flamengo — Foto: Reprodução Twitter Flamengo

Arrascaeta e Gabigol comemoram gol do Flamengo — Foto: Reprodução Twitter Flamengo

Ausente dos três últimos jogos do Flamengo porque estava com a seleção do Uruguai, Arrascaeta voltou ao time e mostrou que faz a diferença. Com ele, a equipe melhorou sua produção ofensiva e conseguiu furar o bloqueio da defesa adversária.

A presença do camisa 14, que acertou um cabeçada na trave e por pouco não marcou, ajudou também na produtividade de Gabigol. A bola chegou mais vezes e em melhores condições para o artilheiro, que em jogos anteriores tinha ficado mais longe do gol e finalizado menos.

Melhores momentos: Flamengo 2 x 0 Cuiabá, pela 12ª rodada do Brasileirão 2022

Contra o Cuiabá, Gabi tentou quatro chutes. Além do gol marcado – com assistência de Arrascaeta -, ele ainda fez outro, que foi anulado porque estava em impedimento.

Outros jogadores tiveram destaque individual, como Andreas Pereira e Léo Pereira. O Flamengo terminou a partida com 59% de posse de bola, 92,5% de acerto de passes e 15 finalizações (7 na direção do gol).

Mapa das ações de Arrascaeta contra o Cuiabá — Foto: Footstats

Mapa das ações de Arrascaeta contra o Cuiabá — Foto: Footstats

Ainda há muito o que melhorar, especialmente sem a bola na transição ofensiva e na marcação pelas duas laterais, mas Dorival já tem um ponto de partida e alguns dias de tranquilidade para preparar o time para a sequência de dois jogos contra o Atlético-MG, pelo Brasileiro e pela Copa do Brasil.

— Era uma vitória fundamental para esse momento da equipe. Felizmente veio com a equipe jogando bem. Com posturas definidas, comportamento definidos, naturalmente um ou outro problema, fizemos apenas dois trabalhos. É um grupo altamente qualificado e com muito pouco já foi alcançado algo positivo. Quem sabe aí encontremos um caminho. Foi apenas um bom resultado, nada mais que isso. Vamos continuar aquele trabalho de formiguinha, aos poucos, e principalmente recuperar os jogadores mais importantes – disse Dorival.

“Vitória não tem contraindicação. Só faltam 30 pontos”, diz Arthur | A Voz da Torcida

A preocupação agora é com Bruno Henrique, que teve um entorse no joelho direito, e com David Luiz, que tem suspeita de lesão na coxa direita. Ambos tiveram que ser substituídos durante a partida e farão exame nesta quinta.

Por Fred Huber — Rio de Janeiro

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade