Esporte
Arrascaeta x Salazar: “Golpe totalmente acidental”
Olimpia x Flamengo: VAR viu “golpe acidental” de Arrascaeta em lance com Salazar
Conmebol divulga áudios de VAR com o árbitro da partida em duas situações relevantes: a disputa do meia do Flamengo que causou traumatismo craniano no lateral, e pênalti marcado a favor do Flamengo
A Conmebol divulgou nesta quinta-feira os áudios do árbitro de vídeo da partida entre Olimpia e Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores.
Duas situações de jogo foram analisadas: a disputa entre Arrascaeta e Salazar, que resultou num traumatismo craniano no lateral do Olimpia, e o pênalti marcado a favor do Flamengo, com a consequente anulação do cartão vermelho de Filipe Luis.
+ Lateral do Olimpia posta foto em hospital e ironiza não expulsão de Arrascaeta: “Não terminou em vermelho”
Salazar sai de ambulância Olimpia x Flamengo Libertadores — Foto: Reuters
Arrascaeta x Salazar: “Golpe totalmente acidental”
Aos 23 minutos, o árbitro da partida, Fernando Rapallini, marcou falta de Salazar em Arrascaeta, por disputa por baixo. Entretanto, na sequência do lance, o meia do Flamengo acabou por acertar o rosto do lateral do Olimpia.
Na avaliação do árbitro de vídeo, Mauro Vigliano, a decisão de campo foi a correta. Rapallini diz que Arrascaeta foi “atingido por baixo, depois se chocam”. Ao revisar o lance por diversos ângulos, o VAR considerou o golpe de Arrascaeta “totalmente acidental”.
– A mão do (jogador) do Flamengo golpeia sem querer. (…) É tudo normal, o golpe que recebe é um golpe totalmente acidental. Produto da disputa. Golpe com a mão, mas sem intenção – analisou Vigliano.
Salazar, porém, acabou sofrendo traumatismo craniano após a disputa. Ele deixou o campo de maca, numa ambulância e foi hospitalizado.
Melhores momentos: Olimpia 1 x 4 Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores
Pênalti para o Flamengo e expulsão de Filipe Luis
Aos 52 minutos do primeiro tempo, Arrascaeta recebeu um pisão na área do Olimpia. A princípio, o árbitro não considerou falta e mandou o jogo seguir. Na sequência, Filipe Luis fez falta tática em Derlis González, recebeu o cartão amarelo e foi expulso.
O VAR, porém, revisou o lance e voltou à disputa na área do Olimpia. Após análise por variados ângulos, chamou o árbitro para que ele pudesse revisar. O diálogo seguiu assim:
- VAR: Te darei um par de ângulos para que avalia.
- Árbitro: Aqui vejo que ele é pisado. Me dê outro ângulo, por favor.
- Árbitro: Sim. Ele é pisado.
- VAR: Se o amarelo do 16 (Filipe Luís) é por (falta) tática, tem que cancelar.
- Árbitro: É por tática.
- VAR: Correto.
Após a revisão, Rapallini confirmou o pênalti para o Flamengo e retirou o cartão vermelho de Filipe Luis, que continuou na partida.
O Flamengo terminou por vencer o jogo por 4 a 1. As equipes se enfrentam novamente na próxima quarta-feira, em Brasília, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.
Por Redação do ge — Rio de Janeiro