SIGA O 24H

Esporte

As duas temporadas na Rússia mostram facetas de Claudinho que podem ser muito úteis ao Flamengo.

Publicado

em

Compartilhar isso...

Alvo do Flamengo, Claudinho é garçom e jogador premiado na Rússia; veja números

Veja como o possível reforço pode se encaixar no time de Sampaoli

A negociação do Flamengo com Claudinho é delicada não só pelo contrato longo com o Zenit, mas também porque o brasileiro é um dos destaques do futebol local. Na Rússia, o meia se consolidou como garçom nesse ano. Isso depois de uma temporada de estreia com artilharia e prêmio de melhor jogador.

+ Flamengo se acerta com Claudinho e enviará proposta ao Zenit; russos pedem cerca de R$ 90 milhões+ Empréstimo é o modelo de negócio preferido pelo Flamengo para ter Lucas Veríssimo

O camisa 11 é titular absoluto do Zenit desde que foi contratado, há duas temporadas, e a equipe venceu o Campeonato Russo em ambas. Na última edição, o meia mostrou o lado garçom. Em 24 partidas, fez cinco gols e deu nove assistências, número que só ficou abaixo de Eduard Spertsyan, do Krasnodar. Com as outras competições, o total foi de 11 passes para gols.

Re

Relembre a trajetória do meia Claudinho, do Zenit, da Rússia

2022 com prêmio

No ano de estreia, Claudinho atacou de artilheiro, com 10 gols marcados em 31 partidas, além de três assistências. Desempenho que o fez ser eleito o melhor do campeonato nacional em 2021/2022 em votação feita pelos próprios atletas da liga.

O bom momento logo de cara no futebol europeu o colocou no radar para disputar a Copa do Mundo do ano passado, o que não se confirmou. Mas rendeu valorização do Zenit, que renovou o contrato com o atleta até o junho de 2027.

Claudinho na Rússia — Foto: Zenit/Divulgação

Claudinho na Rússia — Foto: Zenit/Divulgação

Encaixe no Fla

As duas temporadas na Rússia mostram facetas de Claudinho que podem ser muito úteis ao Flamengo. A visão de jogo e a movimentação para achar espaços, além da boa finalização. Qualidades úteis para fazer as jogadas terminarem em gols, sejam dele ou dos companheiros.

Para comentarista e colunista do ge Leonardo Miranda, o meia chegaria ao Fla para ser alternativa ou companheiro de Arrascaeta na criação e na definição das jogadas. Só que o jogador também se encaixa nas pontas do ataque, o que aumentaria a concorrência para nomes como Everton Cebolinha, Everton Ribeiro, Luiz Araújo e Matheus França.

Leia a análise

“Claudinho é um meia-atacante extremamente promissor, rápido, que une duas coisas fundamentais no futebol: tem boa finalização e bom passe, além de poder jogar nas três posições da linha de meias do 4-2-3-1. Ele é um jogador de criação e chegada, que gosta de circular nas costas dos volantes adversários, no setor que no tatiquês é chamado de “entrelinha”. É muito inteligente e sempre toma a melhor decisão, até fazendo muitos gols de fora da área assim.

Outra possibilidade é de ele jogar pelos lados do campo, sendo que seu lado preferencial é o esquerdo. Ele lembra muito jogadores como Paulinho (Atlético-MG), Artur (Palmeiras) e, em princípio, vem para a vaga do Arrascaeta no time, como meia central. Mas Sampaoli pode usá-lo de várias formas, como ponta pela esquerda e Luiz Araújo no outro lado, ou até num time mais ofensivo, com ele alinhado a Gérson e um volante mais defensivo.”

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade