SIGA O 24H

Carnaval

As majestades do carnaval 2024 visitaram os pacientes em tratamento de hemodiálise, na sequência para o Corso.

Publicado

em

Compartilhar isso...

Majestades do Carnaval de Teresina 2024 cumprem agenda de visitas que antecedem o Corso

Seguindo a agenda carnavalesca, as majestades do carnaval 2024 levaram nesta manhã alegria e diversão para os  pacientes em tratamento de hemodiálise e  demais colaboradores da Clínica Clinefro. A visita teve como objetivo proporcionar humanização no cuidado para aqueles que por motivos de saúde não poderão presenciar o Corso.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Neto do Angelim, convida toda população para festejar neste carnaval.

“É um evento popular e tradicional que ocorre na nossa cidade e toda a população está convidada para se divertir e prestigiar essa celebração”, enfatizou.

Foto: divulgação FMC

O diretor da Clínica Clinefro, Mário Nicolau, afirma que momentos de diversão como esses são muito importantes no processo de recuperação. “Os pacientes renais e hemodialíticos, são muito carente de afeto e ter essa participação, a dedicação em fazer um carnaval com eles, ter um momento de alegria e descontração é muito importante para a saúde mental”, destacou.

Na sequência, as majestades realizam uma visita à concessionária Newlande, que em parceria com a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves está promovendo veículos adaptados para levar os reis e rainhas do carnaval durante o Corso, com destaque especial para o rei e rainha PCD que estarão em um veículo especialmente modificado para atender as necessidades de cada um.

A Consultora digital da Newlande, Ana Letícia, conta que essa parceria de longa data é substancial para a realização do Corso Teresinense anualmente.

“Essa é uma parceria que vem de muitos anos e para  nós é muito importante demonstrar a acessibilidade dos nossos veículos e mais uma vez estaremos ajudando a população a prestigiar esse evento que é muito importante para nossa cidade”, disse a consultora.

Pmt.pi.gov.br

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade