Esporte
Atletas que treinam em Belo Horizonte, e vão disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, começaram a ser vacinados contra a Covid-19
Vacinas, que foram doadas pelo COI, estão sendo aplicadas na 4ª Companhia da Polícia do Exército, no Barro Preto
Atletas olímpicos iniciam vacinação contra Covid-19 para os Jogos de Tóquio em Belo Horizonte
Atletas que treinam em Belo Horizonte, e vão disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, começaram a ser vacinados contra a Covid-19, nesta quarta-feira. A vacinação está acontecendo na 4ª Companhia da Polícia do Exército, no Barro Preto. As vacinas destinadas aos atletas olimpícos e paralímpicos foram doadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). A Olimpíada de Tóquio acontecerá entre 23 de julho e 8 de agosto.
Um dos atletas vacinados foi o Bernardo Oliveira, de Brasília, que treina em Belo Horizonte desde janeiro deste ano. Ele faz parte da equipe brasileira de tiro com arco. Bernardo tomou a vacina da Pfizer e se diz mais aliviado após a primeira dose de imunização.
Bernardo Oliveira, do tiro com arco, vacina em BH — Foto: Divulgação
– Fiquei muito feliz em poder ser vacinado. Muito grato ao COI por possibilitar isso. Minha família está muito aliviada. Eu achei que ia doer mais. Foi bem tranquilo mesmo.
O atleta ressalta que espera que os Jogos sejam disputados de forma segura em relação à pandemia do coronavírus. Ele garante que os protocolos estão funcionando bem para as competições de tiro com arco.
– Para mim, o mais importante é a realização dos Jogos de maneira segura. Na minha modalidade, estamos vendo os protocolos funcionando bem, então sei que no lado do tiro com arco estamos prontos e tenho certeza que os Jogos tem toda a capacidade de transcorrer bem.
Fernando Scheffer, nadador do Minas, vacinou hoje pela manhã em BH — Foto: Instagram/Reprodução
Além de Bernardo, outros atletas de destaque se vacinaram hoje em BH. É o caso de Isaquias Queiroz, canoista com três medalhas olímpicas, que treina em Lagoa Santa. Fernando Scheffer, atleta do Minas e classificado para os Jogos no 200 metros livre e nos 4x200m, também foi vacinado nesta manhã.
Os jogadores da seleção brasileira de vôlei, que atuam em Belo Horizonte, vão ser vacinados com o restante da seleção em Saquarema. A vacinação de atletas na capital mineira deve durar mais dois dias.
Por Ana Paula Moreira — Belo Horizonte
Globoesporte.globo.com