Esporte
Avião da Crefisa vai trazer Abel Ferreira de Portugal na quarta-feira
Treinador novamente cruzará o oceano na aeronave de Leila Pereira
Abel vai pegar carona no avião de patrocinadora do Palmeiras e chegará ao Brasil na quinta
O técnico Abel Ferreira chegará ao Brasil na quinta-feira. Diante de nova dificuldade para conseguir voos para o país, que vive o pior momento da pandemia do novo coronavírus, o treinador do Palmeiras vai pegar uma nova carona no avião de Leila Pereira, conselheira e patrocinadora do clube.
A aeronave, que já levou o técnico a Portugal diante das dificuldades aeroviárias encontradas atualmente no Brasil, se encontra na Ilha da Madeira, território português, e na terça-feira estaciona na cidade do Porto.
Assim, Abel Ferreira embarca na quarta-feira e chega ao Brasil na quinta para retomar o trabalho no comando do Palmeiras, que ainda não tem uma data para continuar a campanha no Paulistão.
Mais sobre Palmeiras
+ Aos 18 anos, Renan festeja chances e destaca Abel
+ PVC: Reunião na FPF deve propor conciliação com MP
+ Por Ademir, Palmeiras vê Breno Lopes como “exemplo”
Avião da Crefisa vai trazer Abel Ferreira de Portugal na quarta-feira — Foto: Divulgação
Abel Ferreira se encontra em Penafiel, localizada a pouco mais de 40 km da cidade do Porto. O treinador chegou a Portugal no último dia 12 e precisou cumprir os 14 dias obrigatórios do protocolo de quarentena adotado no país europeu.
Em Portugal, Abel Ferreira recebeu homenagens, concedeu entrevistas e curtiu alguns dias de descanso com a família.
O treinador português que conquistou a Libertadores pelo Palmeiras se tornou o mais novo Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, honraria cedida pelo governo de Portugal a quem se destaca na prestação de serviços relevantes ao país.
Abel Ferreira ainda foi homenageado na cidade de Penafiel e ganhou uma moto da linha “assinada” por Bono Vox, presente do agente Hugo Cajuda pelas conquistas com o Palmeiras. Além da Libertadores, o treinador levantou o troféu da Copa do Brasil.
Por Felipe Zito — São Paulo
Globoesporte.globo.com