Esporte
Bia Haddad recebendo atendimento em quadra
Bia Haddad lamenta lesão lombar e adeus a Wimbledon: “Foi um dia mais triste”
Tenista brasileira abandonou jogo das oitavas de final do Grand Slam londrino após sentir uma contratura muscular forte e dores na perna; Bia também deixou o torneio em duplas
Uma pinçada no nervo. Dores nas costas, na perna. E Bia Haddad se despediu de Wimbledon nesta segunda-feira. A tenista brasileira de 27 anos jogava as oitavas de final com Grand Slan londrino contra a atual campeã, a cazaque Elena Rybakina, na quadra central, mas a dor na lombar mal a deixava caminhar em quadra quando o placar marcava 3 sets a 1 para a rival.
+ Leia mais sobre tênis
Re
Bia Haddad diz que sentiu “pinçada” nas costas em jogo pelas oitavas de final de Wimbledon
Número 13 do mundo, Bia abandonou o jogo, depois de receber atendimento médico. Deixou a quadra chorando. Oficialmente, por causa da lesão lombar, a brasileira também não disputa mais o torneio de duplas em Wimbledon. Ao lado de Victoria Azarenka, Bia enfrentaria as alemãs Laura Siegemund e Vera Zvonareva.
Re
Bia Haddad sente dores na lombar e deixa Wimbledon aos prantos
– Hoje acabei perdendo em Wimbledon. Não consegui, infelizmente, terminar o jogo. Durante o ponto acabei sentindo uma contratura, bem forte, muscular. Acabou pinçando, senti um pouquinho na perna, talvez alguma coisa de nervo. A gente ainda não sabe. Tenho uma equipe muito especial que cuida de mim e tenho certeza que vamos tratar da melhor forma. Vou ter algumas semanas até o próximo desafio que será daqui a um mês. Então vou descansar bem e recuperar – disse Bia Haddad.
R
Bia Haddad não suporta dores e abandona jogo contra Rybakina
– De qualquer forma, quero agradecer a todos pelo carinho e pelo apoio. Hoje, infelizmente, foi um dia mais triste, mas faz parte. A gente tem que tirar um aprendizado desse momento, assim como a gente tira de todos jogos, de vitórias ou de derrotas. Queria agradecer a todos mais uma vez – concluiu.
Semifinalista de Roland Garros, Bia fez sua melhor campanha em Wimbledon, vencendo três jogos. O quarto e último Grand Slam do ano é o US Open, que começa em 28 de agosto, em Nova York. Bia ainda pode voltar a jogar antes, no WTA 1000 de Montreal, no Canadá, a partir de 4 de agosto.
Bia Haddad recebendo atendimento em quadra — Foto: Reuters
Por Redação do ge — Londres, Inglaterra