Municípios
Bloqueadas as movimentações financeiras das contas bancárias das prefeituras, (TCE – PI)
TCE bloqueia contas de quatro prefeituras do Piauí por falta de prestações de gastos em 2021
As contas bancárias das prefeituras de Aroeiras do Itaim, Bom Princípio do Piauí, São José do Peixe e Cristalândia do Piauí foram bloqueadas. O G1 não conseguiu contato com os gestores.
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE – PI) bloqueou as movimentações financeiras das contas bancárias das prefeituras de Aroeiras do Itaim, Bom Princípio do Piauí, São José do Peixe e Cristalândia do Piauí. A medida é em razão da não entrega da prestação de contas, documentos e informações referentes ao ano de 2021.
Os pedidos de bloqueio foram feitos pela Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM). A decisão foi publicada nessa quarta-feira (7) já com o pedido atendido pela conselheira Waltânia Alvarenga.
As cidades de Aroeiras e Cristalândia devem prestar contas relativo ao mês de março. E Bom Principio e São José do Peixe, referentes ao mês de janeiro, fevereiro e março. O G1 não conseguiu contato com as prefeituras.
Com o pedido deferido pela conselheira, os gestores das prefeituras devem encaminhar ao TCE os documentos e informações de prestação de contas regularizados do ano de 2021.
*Estagiária sob supervisão de Catarina Costa
Por Lívia Ferreira*, G1 PI