Politica
Bolsonaro e Michelle em pronunciamento de Natal
Em breve pronunciamento, Bolsonaro diz que 2021 foi de ‘muitas dificuldades’, mas destaca ‘espírito fraterno’
Presidente e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, desejaram boas festas aos brasileiros. Houve registros de panelaços em algumas cidades
BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um breve pronunciamento em rede nacional de televisão nesta sexta-feira, véspera do Natal. Em sua declaração, o presidente não tratou de temas políticas e fez votos de boas festas aos brasileiros. Bolsonaro destacou que 2021 foi um ano de muitas dificuldades, mas citou o esforço do governo federal.
— Estamos finalizando mais um ano, ano de muitas dificuldades. Mas não nos faltaram seriedade, dedicação e espírito fraterno na construção de políticas públicas — afirmou.
Decreto: Bolsonaro publica indulto de Natal com benefício a policiais e militares; detentos com sequelas da Covid-19 ficam fora
Ao lado do presidente, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também se pronunciou. Ela destacou que a administração não se afastou de pautas caras ao governo Bolsonaro, citando o lema “Deus, Pátria, Família e Liberdade”.
— Não economizamos esforços para apoiar a todos em especial os mais vulneráveis. Não nos afastamos do que defendemos: Deus, Pátria, Família e Liberdade — disse Michelle.
Panelaços
O pronunciamento ocorre em meio à polêmica em torno da vacinação de crianças entre 5 e 11 anos. Nesta sexta-feira, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou que o presidente Jair Bolsonaro preste informações a respeito da sua suposta intimidação sobre técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Dimitrius Dantas
OGlobo.globo.com