Politica
Braga Netto preso, é um constrangimento para as Forças Armadas
A conversa entre Lula e o ministro da Defesa sobre a prisão de Braga Netto
A prisão do general da reserva e ex-ministro de Jair Bolsonaro, Walter Braga Netto, foi um dos temas da conversa do ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, com Lula, nesta terça-feira, em São Paulo.
- Braga Netto está preso no mesmo cômodo onde ficou general que idealizou morte de Lula e Moraes
- O ‘lado positivo’ que os militares destacam na prisão de Braga Netto
Múcio esteve com o presidente, após a cirurgia que Lula fez, e disse que falaram de vários temas, incluindo a prisão do general de Braga Netto, indiciado por envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado.
— Eu falei pro presidente que o Braga Netto não é problema nosso, mas da Justiça. É um constrangimento para as Forças Armadas, mas os militares entendem a situação. O presidente disse que as investigações precisam ser feitas e a gente concorda — contou Múcio à coluna. O ministro relatou que Lula quis saber como estava o clima nas Forças Armadas após a prisão do general.
O ministro da Defesa disse ainda que eles conversaram sobre a aposentadoria dos militares incluída no pacote de corte de gastos, que tem gerado ruído com as Forças, e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que obriga a ida dos fardados para a reserva, caso concorram em eleições.
Por Bela Megale
OGlobo.globo.com