SIGA O 24H

Esporte

Caiçara sofre processo de desfiliação da FFP, mas tenta inscrição no Piauiense sub-20

Publicado

em

Compartilhar isso...

Clube de Campo Maior tenta suspender desfiliação no TJD e, simultaneamente, busca inscrição no principal estadual de base

Mesmo desfiliado pela FFP, Caiçara tenta inscrição no Campeonato Piauiense sub-20

O arbitral do Campeonato Piauiense sub-20 será realizado na próxima terça-feira e definirá a fórmula de disputa e outros detalhes do principal estadual de base do Piauí. Entre os clubes que protocolaram o pedido de inscrição dentro do prazo, encerrado na última sexta-feira, está o Caiçara, que, em tese, está desfiliado por estar em débito com a federação. O clube questiona a desfiliação e manifestou o interesse em participar da competição de base.

Caiçara sofre processo de desfiliação da FFP, mas tenta inscrição no Piauiense sub-20 — Foto: Portal de Olho

Caiçara sofre processo de desfiliação da FFP, mas tenta inscrição no Piauiense sub-20 — Foto: Portal de Olho

ge teve acesso ao pedido de inscrição do Caiçara. Além do termo de confirmação de participação, o clube solicitou também que fosse encaminhado eventuais débitos da entidade junto à Federação de Futebol do Piauí, para que sejam regularizados em prazo razoável.

Em contato com representantes da FFP, o ge apurou que o mais provável é que o Caiçara não tenha a inscrição confirmada no Piauiense sub-20, devido os débitos que tem com a entidade. Embora as inscrições tenham se encerrado na última sexta-feira, a FFP só divulgará a relação de inscritos na noite desta terça, após a realização do arbitral com os representantes dos clubes que manifestaram interesse, entre eles, o Caiçara.

Entenda o caso

A Federação de Futebol do Piauí desfiliou o Caiçara Futebol Clube do seu quadro de membros. Segundo portaria, assinada pelo presidente Robert Brown Carcará, a desfiliação automática se deve a débitos do clube com a entidade, além da ausência da agremiação de Campo Maior em competições nas últimas temporadas. Presidente do Alvirrubro, Francisco Ispo reconhece débitos de cerca de R$ 52 mil, entre anuidades e multas, mas diz que não foi notificado oficialmente e que o ato trata-se de uma rixa política. O clube busca anulação da portaria na Justiça Desportiva.

Resolução que desfilia Caiçara da FFP — Foto: Reprodução

Resolução que desfilia Caiçara da FFP — Foto: Reprodução

O Caiçara entrou com um Mandado de Garantia no Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí em relação a este assunto. No processo, o clube alega que não teve direito de defesa e que a desfiliação sumária representa ato abusivo do presidente da Federação, uma vez que a penalidade só poderia ser aplicada após assembleia geral com os clubes.

Mandado de Garantia do Caiçara pedindo suspensão de desfiliação — Foto: Reprodução

Mandado de Garantia do Caiçara pedindo suspensão de desfiliação — Foto: Reprodução

No mandado, o clube pede medida liminar para que seja suspensa qualquer pena de desfiliação aplicada ao Caiçara e que sejam garantidos aos clubes todos os direitos de filiado. A medida ainda não foi analisada pelo órgão julgador.

Por Wenner Tito — Teresina

Ge.globo.com/pi

1 Comentário

1 Comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade