Carnaval
Carro da Em Cima da Hora onde o menino teria se acidentado
Menina fica ferida em acidente com carro alegórico na saída do Sambódromo do Rio
Ela chegou a ser levada para o posto médico da Sapucaí e, em seguida, transferida para o Souza Aguiar; estado de saúde dela é grave, segundo a secretaria. Perícia no local do acidente provocou mais de uma hora de atraso nos desfiles.
Uma menina de 11 anos ficou ferida após um acidente com um carro alegórico da Em Cima da Hora na saída do Sambódromo, na Rua Frei Caneca, Centro do Rio. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde dela é grave.
A criança chegou chegou a ser levada para o posto médico da Sapucaí e, em seguida, transferida para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio.
- ASSISTA aos desfiles e saiba tudo que acontece na Sapucaí
Perícia realizada no local do acidente com o carro alegórico — Foto: Gustavo Wanderley/g1
A mãe e a menina estavam numa praça no Estacio, perto da Sapucai, lanchando. A menina se afastou da mãe pra olhar os carros alegóricos que estavam passando. De repente, a mãe foi avisada de que a menina tinha sido atropelada por um carro alegórico e foi prensada contra um poste. As pernas da menina foram dilaceradas. Ela esta no centro cirúrgico agora aqui no Souza Aguiar.
No hospital, a mãe da menina contou que a filha subiu no carro alegórico da Em Cima da Hora, e as pernas dela ficaram presa em um poste quando o veículo passava por um trecho estreito da via. As duas pernas da criança ficaram dilaceradas, segundo a mãe.
Amigos da garota contaram para a mãe que ela estava sentada no carro alegórico, que estava parado na rua. O carro, então, começou a andar e as pernas da menina foram prensadas contra um poste.
Em nota, a escola disse que estava “apurando com a Liga o que aconteceu”. “No momento, não iremos dar nenhuma declaração”, disse a assessoria de imprensa.
Carro da Em Cima da Hora onde o menino teria se acidentado — Foto: Lucas Soares/TV Globo
Chão ao lado do carro ficou com marca de sangue devido ao acidente — Foto: Lucas Soares/TV Globo
Atraso nos desfiles
O acidente atrasou por mais de uma hora os desfiles da Série Ouro na Sapucaí, entre a segunda (Acadêmicos do Cubango) e a terceira (Unidos da Ponte) escolas, como anunciado pelo locutor. O motivo seria a perícia da Polícia Civil, realizada no local do acidente.
Devido à interdição da via, não seria possível que outra escola entrasse na Sapucaí porque não haveria como escoar os integrantes após o desfile.
Integrantes da Unidos da Ponte chegaram a deitar no asfalto da concentração, na Avenida Presidente Vargas.
Integrantes da bateria da Unidos da Ponte deitados na concentração à espera do início do desfile — Foto: Marcos Serra Lima/g1
Integrantes da bateria da Unidos da Ponte deitados na concentração à espera do início do desfile — Foto: Marcos Serra Lima/g1
CARNAVAL 2022 NO RIO
- g1 transmite ao vivo e faz a cobertura completa dos desfiles
- Quiz: você está por dentro dos enredos?
- Grupo Especial: enredos, sambas e horários dos desfiles
- Série Ouro: transmissão ao vivo e cobertura completa
- Grupo Especial: transmissão ao vivo e cobertura completa
- Terreirão do Samba tem Paulinho da Viola; programação
- Previsão tempo para os 4 dias de desfile
- Camarotes: veja atrações e como comprar ingresso
- O que pode e o que não pode levar à Sapucaí
Por Anna Beatriz Souza, Erick Rianelli, Gustavo Wanderley, Lucas Soares, Lívia Torres, Matheus Rodrigues e Pedro Figueiredo, TV Globo e g1 Rio