SIGA O 24H

Esporte

Castan faz falta dura em Douglas, em Vasco x Bahia, pelo Campeonato Brasileiro

Publicado

em

Compartilhar isso...

Viralizou: São Paulo em queda livre, golpe de Castán à la MMA, Inter imparável e o gol que Nenê não fez

Fim de semana também teve confusão nos bastidores de Atlético-MG e Fortaleza, Luxemburgo pistola, reserva iluminado e goleiro multiuso… confira resumo da 33ª rodada pelas redes sociais

O fim de semana pós-final da Libertadores chegou com os ânimos acirrados e momentos dignos do registro das câmeras no Brasileirão. Em meio à reta final do campeonato, a 33ª rodada teve de tudo… foi palco da crise infinita no São Paulo, de um golpe de Leandro Castán à la MMA, do Internacional imparável na liderança e até mesmo do gol que Nenê não fez.

Como se não bastasse, ainda rolou confusão nos bastidores de Atlético-MG e Fortaleza, um reserva iluminado no Athletico e o goleiro multiuso em Coritiba x Grêmio. A rodada tem mais três partidas durante a semana antes de encerrar: Sport x Flamengo, Palmeiras x Botafogo e Santos x Corinthians movimentam os próximos dias.

Afundado na crise?

Vacina contra a Covid-19, início do BBB, mudança de presidente nos Estados Unidos… Janeiro teve de tudo, menos uma vitória do São Paulo.

O time que chegou a abrir sete pontos de diferença para o segundo colocado da Série A sucumbiu mais uma vez. Agora, a derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO complicou a briga do clube pelo título. A sétima partida seguida sem saber o que é ganhar deixou o técnico Fernando Diniz por um fio. Como se não bastasse, o clube ainda virou mote para zoações do Íbis nas redes sociais.

Mas nem tudo foi farra e folia para o Atlético-GO. Pelo menos, não para Dudu, que passou um pequeno vexame. O rapaz chegou empolgado, dominou, mas pisou na bola (literalmente) sem concluir o ataque.

Dudu domina, mas pisa na bola ‘literalmente’, aos 14′ do 1° tempo

Segue o líder

Com vocês, o imparável Internacional. Jogando em casa, o Colorado até teve trabalho para vencer o Bragantino, por 2 a 1. Mas o quarteto formado por Patrick, Lomba, Edenílson e o VAR garantiu mais três pontos na conta do Abelão.

Quando todo mundo achava que o placar ficaria em 1 a 1, o menino Weverton largou o braço na bola, dentro da área e a tecnologia salvou os gaúchos. Árbitro de vídeo chamado, pênalti marcado e bola na rede. Ainda deu tempo de Lomba salvar a rapadura defendendo dois chutes a queima roupa do volante Raul e do meia Ramires.

Melhores momentos de Internacional 2 x 1 Bragantino pela 33ª rodada do Brasileirão

Lomba sai muito bem do gol e faz uma linda defesa para evitar o gol de empate, aos 44 do 2º

O Golpe de Castán… do gol à expulsão

Vasco e Bahia fizeram um confronto de pouco brilho em São Januário. Se fosse MMA, talvez Leandro Castán tivesse se saído melhor. Isso porque o zagueiro acertou um golpe digno de artes marciais no rosto do goleiro Douglas. No lance, o atacante Catatau até se aproveitou do nocaute no goleiro para abrir o placar, mas o VAR não só orientou a anulação do gol, como determinou a expulsão do capitão vascaíno, que pregou a chuteira no rosto do coleguinha.

Castán até pediu desculpas pelo ocorrido, mas Douglas levou cinco pontos de “presente”.

Pra rua! Após análise do VAR, o árbitro anula o gol e expulsa Castán por falta em Douglas, aos 34 do 2º

Castan faz falta dura em Douglas, em Vasco x Bahia, pelo Campeonato Brasileiro — Foto: André Durão

Castan faz falta dura em Douglas, em Vasco x Bahia, pelo Campeonato Brasileiro — Foto: André Durão

O jogo ainda teve um momento pistola de Luxemburgo, que disse que Rossi estava caído no gramado para ganhar tempo.

“Eu conheço ele, foi meu jogador. Ele fazia isso aqui comigo.”

Luxemburgo reclama que Rossi estava caído para ganhar tempo: "Ele fazia isso aqui comigo"

Luxemburgo reclama que Rossi estava caído para ganhar tempo: “Ele fazia isso aqui comigo”

O gol que Nenê não fez…

O Fluminense venceu o Goiás por 3 a 0, mas a partida ficou marcada mesmo por um lance incrível de Nenê… que nem terminou em gol. Ele aproveitou que o goleiro Tadeu estava fora do posto após cobrar uma falta e chutou de trás do meio de campo. A bola até que foi na direção certa, mas quicou e foi para fora. Pelo nosso contador, somente Pelé e Nenê não fizeram esse gol.

Em relação aos chutes que efetivamente balançaram as redes… Nino e Martinelli, duas vezes, foram os responsáveis, ainda no primeiro tempo.

INACREDITÁVEL! Sem goleiro, Nenê arrisca de trás do meio de campo. Bola vai na direção do gol, mas quica e vai para fora, aos 40' do 1° tempo

INACREDITÁVEL! Sem goleiro, Nenê arrisca de trás do meio de campo. Bola vai na direção do gol, mas quica e vai para fora, aos 40′ do 1° tempo

Melhores momentos de Fluminense 3 x 0 Goiás pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro

Melhores momentos de Fluminense 3 x 0 Goiás pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro

Clima esquentou… do VAR à discussão nos bastidores

Firme na luta pelo título, o Atlético-MG venceu o Fortaleza por 2 a 0 com tranquilidade. Mas a partida terminou sendo movimentada. Arana e Vargas definiram o placar e, na sequência, o Leão do Pici desperdiçou um pênalti na trave e ainda viu o Galo ter um gol anulado pelo VAR, por impedimento.

Mas calma, meus amigos e minhas amigas. O detalhe é que mesmo sem bola rolando teve confusão. As câmaras estavam de olho (a nível BBB) e flagraram uma discussão entre o diretor do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, e integrantes da comissão técnica e diretoria do Fortaleza. O Galo disse que foi uma discussão pós-jogo, enquanto o Leão do Pici afirmou que o diretor “fez provocações e proferiu xingamentos direcionados à diretoria e staff tricolor.”

Dirigentes de Atlético-MG e Fortaleza batem boca na entrada dos vestiários do Mineirão

Dirigentes de Atlético-MG e Fortaleza batem boca na entrada dos vestiários do Mineirão

Melhores momentos de Atlético-MG 2 x 0 Fortaleza pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro

Melhores momentos de Atlético-MG 2 x 0 Fortaleza pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro

Reserva iluminado

Carlos Eduardo seria titular no Athletico contra o Ceará, mas terminou indo para o banco de reservas minutos antes de a bola rolar. Só que a participação do atacante estava escrita… Acionado no intervalo, ele foi responsável por marcar dois gols em nove minutos na reta final da partida e garantir a vitória por 2 a 0, que coloca o Furacão na briga por uma das vagas na Libertadores.

Melhores momentos de Ceará 0 x 2 Athletico-PR, pela 33ª rodada do Brasileirão

Melhores momentos de Ceará 0 x 2 Athletico-PR, pela 33ª rodada do Brasileirão

Goleiro faz gol… e meia desperdiça

A narrativa de Coritiba e Grêmio esteve longe de seguir a ordem natural das coisas. No empate por 1 a 1, o Tricolor saiu na frente no placar, mas viu o Coxa marcar com um gol de pênalti, convertido pelo goleiro Wilson. E para provar que também é bom no ofício original, ele ainda defendeu a penalidade cobrada por Jean Pyerre, que poderia dar a vitória ao Grêmio. Ao fim da partida, o rapaz terminou pedindo desculpas pelo erro.

Gol do Coritiba! Wilson bate forte no canto direito de Paulo Victor e empata o jogo, aos 27' do 2º tempo

Gol do Coritiba! Wilson bate forte no canto direito de Paulo Victor e empata o jogo, aos 27′ do 2º tempo

Jean Pyerre chuta rasteiro no canto direito de Wilson, que se estica e faz a defesa, aos 44' do 2º tempo

Jean Pyerre chuta rasteiro no canto direito de Wilson, que se estica e faz a defesa, aos 44′ do 2º tempo

Melhores momentos de Coritiba 1 x 1 Grêmio pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020

Melhores momentos de Coritiba 1 x 1 Grêmio pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020

Por Redação do ge — Recife

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade