SIGA O 24H

Partilha - Virginia Melo

Catecismo da Igreja Católica n° 1275 a 1284 e 701 (símbolo POMBA/LIVRE ACESSO), meditando sobre o sacramento da BATISMO e o os Sete Dons do Espírito Santo.

Publicado

em

Compartilhar isso...

Cerco de Advento 8° dia

As leituras são: Lucas 2,8-20; Salmo 143(144); Gênesis 1,6-8; Evangelho do dia: Mateus 21,38-32; Catecismo da Igreja Católica  n° 1275 a 1284 e 701 (símbolo POMBA/LIVRE ACESSO), meditando sobre o sacramento da BATISMO e o os Sete Dons do Espírito Santo.
Abençoado dia para aprendermos que a luz de Deus é para todos, sobretudo os que acolhem a Jesus com fé, em espírito e verdade.
A luz de Jesus é sinal do Alto, mas são os simples de coração, os pobres da lógica humana, os pequenos diante de Deus, que a percebem e a seguem com sinceridade e perseverança, abertos aos dons do Espírito Santo. Jesus nos chama a trabalharmos com Ele na vinha, na edificação do Reino Celeste e de nossas vidas, e Ele sabe se aceitamos de verdade seu chamado ou se o fazemos da boca pra fora. Ele sabe se a resposta é positiva com envolvimento de corpo e alma, trazendo mudança de vida, ou se é um sim falso, indisponível, descompromissado, apenas de atos externos, sem se importar, ou talvez por costume, pelo politicamente correto, por ritual, sem pensar nas consequências da caminhada. A luz de Jesus é como estrela, sinal, o sobrenatural celeste na terra, dentro de nós, fogo a ser seguido e mantido de todo coração, de forma individual e coletiva, por cada que acolhe e testemunha na vivência diária (batismo) a mensagem de fé, esperança e amor-caridade. O céu existe desde sempre, mas só alguns param alguns minutos do dia para olharem para o Alto e reconhecerem a grandeza infinita de Deus. Os anjos divinos estão sempre conosco, dão exemplos de humildade e adoração a Jesus, a ser testemunhado para gerações de agora e de sempre, por todos. Os pastores eram tidos como os maís pobres e humildes trabalhadores, que estavam afastados dos grandes centros, talvez até marginalizados pelo mundo antigo, mas são exemplos de quem encontra a luz nas coisas do céu. A luz revelada com a vinda de Jesus é para todos (pomba/livre acesso), mas é preciso querer seguir essa Luz, se mover, sair do lugar, se dispor na caminhada até encontrar e assim querer adorá-lo em espírito e verdade, na vivência do amor-caridade que agrada a Deus Pai. Jesus renova todas as coisas!! Orações recíprocas!!🙏
https://www.instagram.com/vmelocosta2019/p/CXdoKTrOYUt/?utm_medium=share_sheet

vmelocosta2019

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade