SIGA O 24H

Esporte

CBF cogita a retomada de público nos estádios a partir das quartas de final da Copa do Brasil

Publicado

em

Compartilhar isso...

Entidade pede às federações estaduais para dialogar com as autoridades públicas de saúde em busca de aprovações para a presença de torcedores

CBF projeta retorno do público aos estádios nas quartas de final da Copa do Brasil

A CBF já idealizou o momento para a retomada do público nos estádios. A entidade quer elaborar um projeto-piloto para liberar a presença dos torcedores nas partidas a partir das quartas de final da Copa do Brasil, prevista para o fim de agosto. Funcionaria como um teste para o retorno definitivo às arquibancadas.

A entidade enviou um ofício às federações estaduais, assinado pelo presidente em exercício, Coronel Nunes, pedindo para que elas dialoguem com as autoridades públicas de saúde na tentativa de ter o aval para a liberação.

CBF cogita a retomada de público nos estádios a partir das quartas de final da Copa do Brasil — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

CBF cogita a retomada de público nos estádios a partir das quartas de final da Copa do Brasil — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Entendendo que as condições sanitárias já mostram certa evolução em meio à pandemia de Covid-19, a instituição criou um grupo de trabalho para intensificar um estudo sobre a situação. A ideia é justamente criar um projeto-piloto para iniciar os testes na próxima fase da Copa do Brasil.

Alguns estados brasileiros já têm sinalizado a possibilidade de liberação de público em seus eventos esportivos. A partida entre Flamengo e Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Libertadores, nesta quarta-feira, por exemplo, será realizada no Mané Garrincha, em Brasília, com 25% da capacidade do estádio liberados — apenas para pessoas que já tenham tomado as duas doses da vacina ou apresentem exame PCR com resultado negativo.

Mané Garrincha receberá público para Flamengo x Defensa y Justicia, pela Lubertadores, nesta quarta-feira — Foto: Reprodução

Mané Garrincha receberá público para Flamengo x Defensa y Justicia, pela Lubertadores, nesta quarta-feira — Foto: Reprodução

Recentemente, outros locais também cogitaram a liberação de público nos estádios. A prefeitura de Porto Alegre divulgou um plano de liberação gradativa, que previa permissão total a partir de 27 de setembro.

O governo de Minas Gerais, por sua vez, apresentou uma nota técnica sobre eventos de grande porte recebendo público, mas restaria à Federação Mineira de Futebol elaborar um protocolo próprio para levar a ideia adiante.

No Nordeste, a prefeitura de João Pessoa sinalizou a possibilidade de liberar até 20% da capacidade dos estádios a partir do início de agosto.

Sobre em quais condições os torcedores teriam acesso aos estádios nas quartas de final da Copa do Brasil — se a ideia for efetivada mesmo —, a CBF deve se pronunciar posteriormente, através da sua Diretoria de Competições (DCO) da Comissão de Médicos e de Combate à Dopagem (CMCD).

Por Cadu Vieira e Raniery Soares — João Pessoa

Ge.globo.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade