SIGA O 24H

Esporte

Ceará x Cuiabá é encerrado por falta de segurança + Sport x Vasco é encerrado após invasão de campo

Publicado

em

Compartilhar isso...

CBF pede “punições drásticas” por episódios de violência no fim de semana

Duas partidas foram encerradas por invasões de campo por parte de torcedores: Ceará x Cuiabá, na Série A, e Sport x Vasco, na Série B

A CBF se pronunciou sobre os casos de violência no futebol brasileiro na rodada deste fim de semana. Neste domingo, dois jogos foram encerrados por invasões de campo por parte de torcedores do time da casa: Ceará x Cuiabá, na Série A, e Sport x Vasco, na Série B.

+ Torcedores invadem campo, e Ceará x Cuiabá é encerrado por falta de segurança+ Sport x Vasco é encerrado após invasão de campo

Reproduzir vídeo

Veja a confusão no fim de jogo entre Ceará e Cuiabá

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pediu “punições drásticas” ao STJD, que vai julgar os casos nas próximas semanas.

– Estamos indignados com as imagens que vimos hoje nas duas partidas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, competições com números recordes de participação popular nos estádios e que está sendo marcado pelo retorno das famílias. Esperamos que o STJD tome posições duras. Nos colocamos no lugar dos pais daquela criança desmaiada em Fortaleza. Nós aguardamos que punições drásticas sejam tomadas pelo tribunal. O futebol brasileiro não tem mais espaço para a violência e o retrocesso – disse Ednaldo.

R

Torcida do Sport invade campo após gol do Vasco

Crianças nos braços dos pais

Na Arena Castelão, torcedores do Ceará iniciaram uma confusão na arquibancada pouco antes do gol de empate do Vovô, que saiu aos 46 do segundo tempo. Com isso, alguns torcedores acabaram correndo das arquibancadas para o campo para fugir do tumulto.

A situação piorou quando alguns torcedores invadiram o gramado no intuito de cobrar alguns jogadores do Ceará. Os atletas, para se proteger, correram para os vestiários.

R

Confusão e invasão no fim do jogo entre Ceará e Cuiabá

Nas imagens, é possível ver crianças sendo levadas pelos pais no braço fugindo da confusão. A equipe médica precisou prestar atendimento a alguns torcedores que passaram mal e até desmaiaram em campo.

Pedras e bombeira agredida

Na Ilha do Retiro, a confusão começou após o gol de empate do Vasco, marcado por Raniel, aos 49 minutos do segundo tempo. O atacante comemorou de frente para a torcida do Sport, que invadiu o gramado. Houve ainda arremesso de diversos objetos para o gramado, entre eles pedras.

Durante a invasão, um torcedor do Sport chegou a agredir uma bombeira que estava caída. Com a confusão instalada, os jogadores do Vasco se dirigiram para o vestiário.

Reproduzir vídeoReproduzir00:00/01:20Silenciar somTela cheia

Torcedor do Sport agride bombeira em confusão na partida contra o Vasco

O árbitro Raphael Claus levou quase uma hora até tomar a decisão de encerrar a partida.

Confira a nota divulgada pela CBF:

“A CBF lamenta os episódios de violência ocorridos nos jogos Ceará x Cuiabá, pela Série A do Campeonato Brasileiro, e Sport x Vasco, pela Série B, assim como a necessária suspensão da partida Goiás X Corinthians, ontem, pela Série A, para evitar conflitos entre torcedores.

A entidade acredita que atos como esses afastam dos estádios os verdadeiros torcedores e as famílias, os patrocinadores e a boa imagem do futebol num mundo que busca hoje novos horizontes. A CBF aguarda que o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) atue com o rigor necessário para banir os responsáveis pelas cenas chocantes ocorridas justamente no ano em que o futebol brasileiro tem muito a comemorar com os estádios lotados e os campeonatos sendo organizados com êxito nas quatro divisões.

– Estamos indignados com as imagens que vimos hoje nas duas partidas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, competições com números recordes de participação popular nos estádios e que está sendo marcado pelo retorno das famílias. Esperamos que o STJD tome posições duras. Nos colocamos no lugar dos pais daquela criança desmaiada em Fortaleza. Nós aguardamos que punições drásticas sejam tomadas pelo tribunal. O futebol brasileiro não tem mais espaço para a violência e o retrocesso – afirma o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.”

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade