SIGA O 24H

Partilha - Virginia Melo

Cerco de Jericó 2° dia, meditando sobre o sacramento da CONFIRMAÇÃO/CRISMA e o dom da  INTELIGÊNCIA/DISCERNIMENTO no Espírito Santo.

Publicado

em

Compartilhar isso...

Cerco de Jericó 2° dia

As leituras são: Josué 1,1-9; Gênesis 1,9-13; Salmo 32(31);  Evangelho do dia: Mateus 1,1-16.18-23; Catecismo da Igreja Católica 2° dia, as leituras são:  n°1315 a 1321 e 695 (símbolo UNÇÃO/ÓLEO/PROTEÇÃO), meditando sobre o sacramento da CONFIRMAÇÃO/CRISMA e o dom da  INTELIGÊNCIA/DISCERNIMENTO no Espírito Santo.
Abençoado dia para discernirmos (inteligência) sobre a história da caminhada cristã e o nosso sim a Deus, tendo como  exemplo da Virgem Maria que se tornou a primeira a acreditar em Jesus Cristo como Salvador. Deus cumpre suas promessas. Apesar das dificuldades de seu tempo, José e Maria acreditaram que a verdadeira felicidade é alcançada pela vontade de Deus, ou seja, visando sempre a dimensão eterna. As gerações humanas passam, como as alegrias terrenas, mas o que está firmado (crisma/confirmação) em Deus é para sempre.
Jesus é a alegria e o firme fundamento dos que Nele crêem (óleo/unção/proteção), ainda que suportando perseguições e opressões na dimensão terrena. Então, o que pode fazer o cristão para dizer sim a Deus? Tudo, desde que esteja em amor-caridade, expressão divina. O que não deve fazer o cristão, o que o faz perder a salvação e ficar na escuridão infinita? A falta da presença de Jesus em sua vida. Sem perceber o sobrenatural que é o céu. Falta de fé! E podemos passar anos e anos assim, sem experimentar a mudança pela fé concreta. Quem acredita em Jesus se ocupa das coisas de Deus, de ajudar e servir como pode, de perto ou de longe, ainda que apenas em oração, e se mantém longe de maldades e mentiras, de coisas indevidas a si mesmo e aos outros, de corrupções e contaminações, estas não apenas terrenas, também as espirituais. No cristão autêntico não deve haver espaço para o mal a si mesmo, nem ao outro (alienação, luxúria, ambição desregrada, avareza, gula de tudo, invejas, maledicências, magias, ciladas). Todo tipo de mal requer espaço e tempo que o cristão deve negar. E todo tipo de bondade é amor-caridade e requer espaço e tempo dedicado no sim a Deus, que vence fraquezas no aprendizado do dia a dia. Deus sabe a conduta e intenções de cada um. Jesus renova todas as coisas! Orações recíprocas!! 🙏🙏🙏
https://www.instagram.com/p/CTkKFvprBfl/?utm_medium=share_sheet

vmelocosta2019

CERCO DE JERICÓ de setembro/2021: 

Convite ao ciclo de orações e vigilância interna, de 07 a 14/09/2021, sem encontros presenciais, unidos pela fé e força do nome de Jesus que tudo pode. Recomendadas missa e confissão/contrição. Jesus reina e age!


CERCO DE JERICÓ 1° dia, as leituras são:
Deuteronômio 34,8-9; Josué 1,1-3; Gênesis 1,6-8; Salmo 6; Evangelho do dia: Lucas, 6,12-19; Catecismo da Igreja Católica  n°1275 a 1284 e 694 (símbolo ÁGUA/misericórdia), meditando sobre o sacramento do BATISMO (o viver cristão) e o dom da SABEDORIA (crer em Deus) no Espírito Santo.
Abençoado dia para aprendermos de Jesus a   ficarmos em oração antes de fazermos escolhas importantes e também a ouvirmos o chamado de Jesus à salvação. Jesus chamou seus discípulos para andarem com Ele em missão (batismo), para revelar o amor divino e deixar que as mudanças de Deus aconteçam em nossa vida, dentro e fora de nós, desde que ao modo de Jesus.
Jesus traz o mandamento novo que se resume em mudança pela amor-caridade, que precisa ser regado pela fé a cada dia e pela esperança de que Jesus tudo pode e já está acontecendo mesmo o que parece invisível ou imperceptível por nós. Jesus nos faz encontrarmos sua Luz e assim encontrarmos força em nós mesmos para renovação, recomeço, deixar perdas, mágoas, luto e escuridão para traz. Ele nos chama à experiência da bondade de Deus, que quer o melhor para nós, tanto na dimensão terrena, e mais ainda na dimensão eterna, pelo aprendizado da obediência e da misericórdia (água). Quando nos abrimos e mergulhamos de verdade no chamado de Jesus, entramos no exercício diário do amor divino, ou seja, de que Deus é bom o tempo todo e para com todos, desde que deixemos que sua vontade (sabedoria) seja feita.
Se temos que entrar num contrato que nos interessa, sabemos aceitar o contrato de adesão, mas nem sempre sabemos aderir à bondade de Deus que é para sempre.Jesus quer que sejamos seus discípulos e aceitemos o chamado à renovação, com fé, esperança e amor-caridade. Se não podemos mudar por nós mesmo as pequenas e as grandes coisas, Jesus nos mostra que Deus tudo pode, desde que haja nosso acolhimento e fé. Deus é mais! Jesus renova todas as coisas! 🙏🙏
https://www.instagram.com/p/CThgw3MnDao/?utm_medium=share_sheet


vmelocosta2019

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade