Esporte
Com a derrota, o Vasco segue estacionado com seis pontos em seis rodadas
Vasco promete ir à CBF reclamar de pênaltis não marcados contra o Santos; veja vídeos
Diretoria vascaína fica indignada com arbitragem comandada por Rodrigo José Pereira de Lima e vai questionar lances com a CBF; veja quais são
Após a derrota por 1 a 0 para o Santos, na tarde deste domingo em São Januário, o Vasco prometeu que irá à CBF fazer uma reclamação formal contra a arbitragem de Rodrigo José Pereira de Lima (PE). O anúncio foi feito pelo diretor-esportivo do clube, Paulo Bracks, antes da entrevista coletiva do técnico Marício Barbieri. Na visão do dirigente, houve três pênaltis não marcados.
Aos 20 min do 1º tempo – Vasco pede pênalti em lance envolvendo Messias
O segundo foi um lance envolvendo Pedro Raul, em que Joaquim, camisa 28 do Santos, também resvala com o braço na bola. Veja:
Re
Aos 17 min do 2º tempo – Vasco pede pênalti em dividida envolvendo Pedro Raul
E o terceiro é uma disputa entre Pedro Raul e Rodrigo Fernández, aos 44 minutos do segundo tempo. Veja:
Compartilhar vídeoAtivar somAtivar som
Aos 44 min do 2º tempo – Pedro Raul cai na área, e Vasco pede pênalti
Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC), que estava no comando do VAR, não chamou o árbitro em nenhum dos dois lances. O Vasco ficou inconformado com a atuação da arbitragem e a criticou bastante.
Com a derrota, o Vasco segue estacionado com seis pontos em seis rodadas e se aproximou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time volta a campo no próximo sábado, quando visita o São Paulo, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi.
Paulo Bracks, diretor-esportivo do Vasco — Foto: Ronald Lincoln Jr. / ge
Por Tébaro Schmidt — Rio de Janeiro
Ge.globo.com