Esporte
Com a vitória sobre o Alianza, o Atlético chegou a nove pontos.
Atlético-MG na Libertadores: o que o Galo precisa na rodada final do Grupo G para avançar às oitavas?
Vice-líder da chave, o Alvinegro enfrenta o Libertad, no Paraguai, no próximo dia 27
O Atlético-MG depende apenas de suas forças na rodada final do Grupo G para carimbar a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Nesta terça-feira, o Galo venceu o Alianza Lima por 1 a 0, no Peru, na penúltima rodada do Grupo G. No próximo dia 27, o Alvinegro enfrenta o Libertad em Assunção.
- Mais notícias do Atlético
- Análise: Atlético fica perto da vaga com assinatura de dupla decisiva
- Hulk jogou com febre e brinca sobre pressão: “Comecei a ter cabelo branco”
Melhores momentos: Alianza Lima 0 x 1 Atlético Mineiro (CONMEBOL Libertadores) CONMEBOL LIBERTADORESLOADING OFFICIAL CONTENT
0 of 3 minutes, 54 secondsVolume 0%00:1603:54
Com a vitória sobre o Alianza, o Atlético chegou a nove pontos. O Athletico-PR lidera com 10. O Libertad é o terceiro com seis, enquanto o Alianza soma quatro, e já está eliminado.
Jogadores do Atlético comemoram vitória contra o Alianza Lima — Foto: Pedro Souza/CAM
De maneira bem objetiva, basta ao Galo empatar com o Libertad na rodada final que o time se garante entre os dois primeiros do grupo e avança às oitavas de final.
Porém, até mesmo uma derrota por um gol de diferença para o Libertad assegura a vaga. Os paraguaios igualariam a pontuação do Atlético, mas perderiam no saldo de gols.
Para se classificar em primeiro lugar do Grupo G, o Galo pode até mesmo empatar, mas dependeria do resultado do Athletico-PR, que vai encarar o Alizana Lima, também no dia 27, em Curitiba.
CLIQUE E VEJA A TABELA ATUALIZADA DA LIBERTADORES
Por Redação do ge — Belo Horizonte