SIGA O 24H

Saúde

“Com o Junho Vermelho queremos reforçar que é preciso manter a constância nas doações

Publicado

em

Compartilhar isso...

Hemopi registra mais de 340 doações de sangue no Dia Mundial do Doador

As doações periódicas são essenciais para manter os estoques de sangue e plaquetas.

O Hemopi registrou um número expressivo de doações no Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue. 413 pessoas compareceram às unidades de coleta e 346 doaram efetivamente. O diretor do Hemopi, Rafael Alencar, comemora o resultado. “Os doadores superaram as nossas expectativas para a data. E não podemos deixar de agradecer aos nossos colaboradores e parceiros que ajudaram a atingir um número tão expressivo de doações”, afirma.

As doações periódicas são essenciais para manter os estoques de sangue e plaquetas que ajudam no controle de sangramentos e são usadas em tratamentos contra o câncer, por exemplo.

“Com o Junho Vermelho queremos reforçar que é preciso manter a constância nas doações para atender a demanda diária que chega até o Hemopi. O sangue é usado em procedimentos de urgência, emergência, eletivos e também no tratamento de doenças hematológicas e oncológicas, por isso precisamos manter um estoque de sangue e plaquetas sempre abastecido”, explica o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo.

Junho é reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o período de conscientização sobre a importância da doação de sangue. O Junho Vermelho foi criado em 2015 e adotado em vários países, incluindo o Brasil.

Segundo o Ministério da Saúde, 1,8% da população doa sangue de forma regular. Esse número fica um pouco abaixo dos 2% ideais definidos pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), mas bem atrás dos 5% registrados em países da Europa.Fonte: Ascom Hemopi

Repórter: Sana Moraes

Pi.gov.br

JUSNOTICIAS / NOTICIAS DE CAMPO MAIOR-PI / POLITICA / ESPORTES BACHAREL EM DIREITO / JORNALISTA - DRT 2590/PI RADIALISTA DRT 966/PI PUBLICITÁRIO E DIRETOR EXECUTIVO PORTALSN

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade