Esporte
Conheça a casa da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar
Veja fotos e vídeo do hotel e do local de treinos da Seleção na Copa do Mundo do Catar
CBF vistoriou 17 instalações antes de definir onde Brasil ficará na busca pelo hexacampeonato
A CBF anunciou nesta quinta-feira quais serão as casas da seleção brasileira durante a Copa do Mundo do Catar, que ocorre entre 21 de novembro e 18 de dezembro deste ano. O técnico Tite comandará treino no Estádio Grand Hamad, local onde o clube Al Arabi manda suas partidas, e o grupo ficará hospedado no Westin Doha Hotel & Spa.
As sedes foram definidas após análise minuciosa, que começou ainda em 2019. O estafe da CBF vistoriou 17 opções de instalações oferecidas pela Fifa.
Hotel que será utilizado pela seleção brasileira no Catar — Foto: Divulgação
Além de gramado e vestiários de bom nível, o Estádio Grand Hamad ainda será complementado com uma academia de ponta, sala para entrevistas coletivas, centro de mídia e também um espaço de convivência para os jogadores convocados receberem seus familiares. O local fica a apenas quatro quilômetros de distância da concentração da delegação, o que também facilita o deslocamento da equipe para as atividades.
Já o hotel selecionado fica na região central de Doha. Trata-se de um spa e resort de luxo, a 20 minutos do aeroporto, com duas piscinas externas, uma interna, boate, centro de convenções e mais de 300 apartamentos. O ge já tinha adiantado no ano passado a preferência da Seleção pelo local.
Vista aérea da área de uma das piscinas no hotel na capital do Catar — Foto: Reprodução
Ao divulgar as sedes escolhidas, a CBF informou que o Westin Doha Hotel & Spa “oferece privacidade e praticidade na logística da equipe”. O Estádio Al Thumama, por exemplo, é o mais perto da concentração: apenas nove minutos de deslocamento. O mais distante deles, o Estádio Al Bayt, está a cerca de 35 minutos. A média de tempo de traslado para os oito palcos do Mundial é de 17 minutos.
Marcado com em vermelho, a localização exata do hotel vai abrigar a Seleção em 2022 — Foto: Google Maps
– Nossa primeira visita ao Catar foi ainda em agosto de 2019, com o Luis Vagner (gerente da Seleção) e o Hamilton Correa (administrador). Desde então, nós temos avaliado as opções para encontrar aquela que melhor atendesse a nossa demanda. Fizemos mais três vistorias ‘in loco’ ao longo dos últimos anos. Essa proatividade e planejamento foram fundamentais. Agora que está tudo confirmado e pudemos anunciar oficialmente a nossa casa, temos a confiança de que nossas instalações estarão à altura da seleção brasileira – disse Juninho Paulista.
Tite e Juninho Paulista em vistoria no Estádio Grand Hamad — Foto: CBF
Em abril, após a realização do sorteio oficial dos grupos da Copa do Mundo (que ocorre no dia 1º), a comissão técnica voltará a visitar a sua casa em Doha, capital do Catar.
O Brasil volta a campo no dia 24, contra o Chile, no Maracanã.
Arquibancadas do estádio Grand Hamad, no Catar — Foto: Divulgação
Por Redação do ge — São Paulo