Esporte
Conmebol e Uefa anunciaram nesta quarta-feira que a Argentina e Itália vão se enfrentar em Londres

Argentina e Itália vão se enfrentar em Londres em 1º de junho de 2022
Duelo entre campeões da Copa América e da Euro é o primeiro evento conjunto entre Conmebol e Uefa
Conmebol e Uefa anunciaram nesta quarta-feira que a Argentina e Itália vão se enfrentar em Londres, no dia 1º de junho de 2022. Trata-se do primeiro evento conjunto organizado pelas duas confederações, que vai reunir os atuais campeões da Copa América e da Eurocopa. Só falta definir o estádio que receberá o jogo: Wembley ou Tottenham Hotspur Stadium.
Também em Londres vai ficar o escritório conjunto mantido por Conmebol e Uefa, a ser inaugurado em março de 2022. As duas confederações assinaram um “memorando de entendimento” com duração até 30 de junho de 2028.
+ Exclusivo: Wenger afirma que Copa a cada dois anos faria o futebol menos desigual
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/T/N/EOu4ARTMK0x9VFgzsn2Q/000-9ek9mg.jpg)
Messi com a taça da Copa América — Foto: AFP
Além do duelo entre os campeões continentais de seleções, estão em discussão outras possibilidades, como um duelo entre os vencedores de Libertadores e Liga dos Campeões, por exemplo.
A realização de um jogo, chamado pela Conmebol de “Finalíssima” é a materialização de uma aliança que já existe nos bastidores há alguns anos. As duas confederações continentais estão juntas na resistência à ideia da Fifa de disputar a Copa do Mundo a cada dois anos, que será novamente discutida num simpósio na semana que vem.
Por Martín Fernandez — Rio de Janeiro
Ge.globo.com