Esporte
“Copa do Brasil”, Gabriel e Everton Ribeiro vão se juntar aos companheiros em Curitiba
Atacante é relacionado para partida contra o Coxa e terá condição de jogo analisada por médicos rubro-negros. Em comunicado, clube diz que discorda de exame da Seleção e considera inconclusivo
Flamengo diverge de diagnóstico da CBF e manda Gabigol para avaliação de problema muscular em Curitiba
Que Flamengo e CBF não falam a mesma língua, não é novidade para ninguém. Mas nesta quarta-feira a divergência ficou evidente no tema Gabigol. Depois do departamento médico da seleção indicar edema na coxa direita do atacante, os responsáveis do lado rubro-negro discordaram e relacionaram o jogador para a partida contra o Coritiba, pela Copa do Brasil.
Gabigol em ação contra o Equador — Foto: Diego Vara/Reuters
Gabriel e Everton Ribeiro vão se juntar aos companheiros em Curitiba e o atacante passará por nova avaliação para saber se tem condição de jogo. Pessoas envolvidas no debate ao longo da quarta-feira garante que as chances de ele entrar em campo são reduzidas, mas o Flamengo fez questão de tomar a própria decisão.
Gabigol está entre os convocados por Tite para a Copa América e se apresenta à Seleção na próxima sexta-feira, na Granja Comary. O risco de agravamento do problema será levado em conta na definição se Gabriel irá para campo ou não.
Já na partida contra o Palmeiras, em que ficou fora por problemas estomacais, Gabriel queixava-se de desconforto muscular pela partida contra o Vélez Sarsfield e iniciou tratamento no local. Sem Rogério Ceni, Maurício Souza será o comandante rubro-negro diante do Coxa.
Outros convocados na última data Fifa, Pedro, Gerson e Rodrigo Caio são desfalques certos. Os dois primeiros voltam da Sérvia após defenderem a seleção olímpica e o Flamengo optou por dar descanso, enquanto o zagueiro voltou a sentir dores no joelho durante passagem pela Seleção.
Por Cahê Mota — Rio de Janeiro
Globoesporte.globo.com
Coritiba x Flamengo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Tudo o que você precisa saber sobre o primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil; ge acompanha tudo em Tempo Real
Coritiba e Flamengo se enfrentam na noite desta quinta-feira, às 19h (de Brasília), pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo acontece no estádio Couto Pereira, em Curitiba, e o ge acompanha em Tempo Real (CLIQUE AQUI).
O duelo não terá a presença de público em razão da pandemia da Covid-19 e do protocolo definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
- Veja as premiações fase por fase
- Tabela completa da Copa do Brasil
A partida foi remarcada para esta quinta por causa dos cinco atletas do Flamengo convocados para seleção brasileira. Pedro, Gerson e Rodrigo Caio não foram relacionados. O planejamento é que Everton Ribeiro e Gabigol estejam em Curitiba nesta quinta. O camisa 9 será reavaliado após o exame apontar um edema na perna direita. Com Covid-19, o técnico Rogério Ceni está em quarentena e não ficará à beira do campo. Maurício Souza que assume a equipe.
O Coritiba chegou à terceira fase após superar o União Rondonópolis-MT (1 a 0) e Operário-PR (3 a 2), algo que não acontecia desde 2018. A equipe alviverde caiu precocemente na primeira fase do estadual e, na Série B, tem uma vitória (América-MG) e vem de derrota polêmica para o Botafogo – o clube pediu impugnação por um gol anulado.
O Flamengo, que busca o quarto título da competição, venceu sete dos últimos dez duelos (dois empates e uma derrota), mas o histórico do confronto na Copa do Brasil mostra equilíbrio. Em seis encontros, são duas vitórias para cada lado e dois empates – oito gols marcados por cada clube.
Transmissão: SporTV, com narração de Luiz Carlos Jr e comentários de Petkovic, PVC E PC de Oliveira.
Tempo Real: a partir de 18h desta quinta-feira, com vídeos dos principais lances. Clique para acompanhar.
Escalações prováveis arte — Foto: Arte/GloboEsporte.com
Coritiba – Técnico: Gustavo Morínigo
O treinador alviverde pode fazer duas mudanças no time titular. Ele estuda, principalmente, a volta de Romário na lateral esquerda, na vaga de Natanael, improvisado. Morínigo também cogita tirar o atacante Waguininho para colocar mais um homem no meio – Robinho é a principal alternativa.
Provável escalação: Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Natanael (Romário); Willian Farias, Val e Matheus Sales; Rafinha, Waguininho (Robinho) e Léo Gamalho.
Provável Coritiba x Flamengo — Foto: arte/ge
Desfalques: Henrique e Igor Paixão (transição pós-Covid-19); Jhony Douglas (Covid-19); Luiz Henrique (transição); Alex Muralha e Gustavo Bochecha (já atuaram na competição)
- Mais notícias do Coritiba
Flamengo – Técnico: Mauricio Souza
A equipe terá muitos desfalques para este duelo. Pedro, Gerson e Rodrigo Caio, que estavam com a seleção brasileira, não foram convocados. Gabigol é aguardado em Curitiba nesta quinta, mas existe o risco de não poder ser escalado por causa de um problema físico. Quem tem mais chances de reforçar o time é Everton Ribeiro, que ficou apenas no banco na partida do Brasil contra o Paraguai.
O lateral Rodinei está liberado para fazer sua estreia, amparado por uma decisão do STJD que substituiu uma suspensão por uma multa. A tendência é de que comece no banco.
Provável escalação: Diego Alves, Matheuzinho, Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gomes, Diego, Everton Ribeiro (Michael), Vitinho, Bruno Henrique e Muniz.
Provável escalação do Flamengo para enfrentar o Coritiba — Foto: ge
Desfalques: Rogério Ceni, Arrascaeta e Max (Covid-19); Isla (seleção Chile); Thiago Maia (se recupera de cirurgia no joelho), Gabigol (edema na perna direita) e César (se recupera de cirurgia no joelho).
- Mais notícias do Flamengo
Arbitragem — Foto: ge
- Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
- Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
- Assistente 2: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
- Quarto árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Por Redação do ge — Curitiba