SIGA O 24H

Municípios

Corpo de Bombeiros, “A Nova Ceasa tem um reservatório de água de 300 mil litros que será utilizado pela corporação.

Publicado

em

Compartilhar isso...

Teresina terá mais uma unidade do Corpo de Bombeiros

A unidade será instalada na Nova Ceasa e estará pronta até janeiro de 2021, atendendo o entreposto e todos os bairros da região

O governador Wellington Dias assinou um acordo de cooperação entre o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMP) e a Nova Ceasa para a instalação de uma unidade da corporação para atender cerca de 250 mil pessoas na zona sul de Teresina. A descentralização do Corpo de Bombeiros já vem ocorrendo desde 2015 diante da necessidade dos serviços da corporação em todo o estado e na capital.

Wellington elogiou a iniciativa e destacou a importância do trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros, principalmente neste período em que aumenta o número de ocorrências, por conta do crescimento das queimadas. “A Nova Ceasa é uma parceria de sucesso que é referência para o Brasil e para o mundo. Hoje, nós celebramos uma importante cooperação que vai atender toda a população dessa região, colaboradores e clientes da Nova Ceasa”, disse Dias.

A superintendente de Parcerias e Concessões do Estado, Viviane Moura, destacou a ação como um ganho para a sociedade. “Até janeiro de 2021, a unidade estará pronta para atender a Nova Ceasa e todos os bairros que cercam essa região. É uma iniciativa interessante para o Governo do Piauí em razão da necessidade da descentralização do Corpo de Bombeiros, mas também interessante para a concessionária que administra o entreposto porque tem uma área disponível e essa será utilizada para prestação de serviços à população”, explicou a gestora.

“A Nova Ceasa tem um reservatório de água de 300 mil litros que será utilizado pela corporação. A concessionária vai fazer a doação da obra física e o Governo do Estado vai fazer a manutenção com a equipe do Corpo de Bombeiros trazendo para cá serviços que, até então, não eram feitos, como o canil que ficará centralizado no local”, garantiu o diretor-presidente da Nova Ceasa, James Andrade.

Repórter: Aline Medeiros e Marilia Andrade

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade