SIGA O 24H

Saúde

COVID-19 no Piauí, houve redução também na ocupação de leitos de UTI e de leitos clínicos.

Publicado

em

Compartilhar isso...

Número de leitos de UTI ocupados com pacientes Covid ficou abaixo de 200.

Piauí registra o menor índice de casos e óbitos por Covid das últimas 15 semanas

O Piauí vem reduzindo continuamente o número de casos e óbitos por Covid-19, após mais de cinco meses de pandemia. De acordo com o boletim epidemiológico divulgados, neste domingo (13), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), nas últimas 24 horas, foram registrados 142 casos confirmados e apenas seis óbitos em todo o estado. Em Teresina, nenhum óbito pela doença foi contabilizado.

Além da redução no número de óbitos e casos confirmados pelo novo coronavírus, houve redução também na ocupação de leitos de UTI e de leitos clínicos. Segundo a Sesapi, dos leitos existentes na rede de saúde para atendimento à Covid-19, há 500 ocupados, sendo 303 leitos clínicos e 194 leitos de UTI, ou seja, menos de 200 leitos de UTI estão ocupados por pacientes com Covid-19.

Isso significa que, mesmo com a retomada das atividades, os números da doença continuam baixando no estado, o que é resultado de um retorno organizado e planejado, seguindo as normas do Plano de Retomada Organizada (PRO Piauí), criado pelo Governo do Estado.

O governador Wellington Dias comemora a boa notícia e afirma que o estado está no caminho certo para a saída da pandemia. “Comemoramos mais uma semana com bons resultados, mesmo sabendo que cada vida é especial para todos nós, mas tivemos redução de óbitos, redução na ocupação de leitos na UTI, conseguindo reduzir para abaixo de 200 pacientes pela primeira vez, também redução na ocupação de leitos clínicos. Destaco, por exemplo, no dia de ontem, apenas seis óbitos em todo o estado e em Teresina tivemos zero óbitos. Então, há um caminho positivo, mesmo com a liberação de mais setores estamos no caminho certo e é assim que vamos salvar vidas”, ressaltou o chefe do executivo estadual.

Repórter: Marília Andrade / Pi.gov.br

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade