Esporte
Curry tenta bloquear McDaniels em Warriors x Hornets — Foto: Getty Images
Hornets superam batalha e quebram sequência dos Warriors na NBA
Jogando em casa, equipe de Charlotte aproveita erros, segura líderes da Conferência Oeste e chegam a terceira vitória seguida
Dia 28 de outubro. Diante do Memphis Grizzlies, o Golden State Warriors conhecia sua primeira derrota na temporada 2021/2022. Essa seria a única vez que a equipe de São Francisco sairia sem a vitória da quadra até então. Foram 12 triunfos em 11 partidas disputadas. Tudo isso até este domingo. Em uma partida definida nos minutos finais, os Warriors bem que tentaram, mas não seguraram o ímpeto dos Hornets que, jogando em casa, na Arena Spectrum Center, quebraram a sequência dos líderes da Conferência Oeste e venceram por 106 a 102.
Curry tenta bloquear McDaniels em Warriors x Hornets — Foto: Getty Images
Com as credenciais da melhor campanha da NBA até aqui, os Warriors foram até Charlotte em busca da oitava vitória consecutiva no melhor basquete do mundo. Com um dos melhores ataques da liga, com média de 123 pontos por jogo, a equipe avança em busca de uma trajetória ainda mais longa no campeonato, que a devolva aos playoffs e às melhores lembranças da torcida na era recente. Para isso, conta Stephen Curry, que conhece bem esse caminho. Foram três partidas com 40 pontos ou mais. Na última delas, cravou nada menos que nove bolas de três em 17 tentativas. Desta vez, no entanto, o destino foi diferente.
+ Lakers dão susto no fim, mas vencem San Antonio Spurs por 114 a 106
Para controlar o ímpeto dos líderes da Conferência Oeste, os Hornets depositavam suas fichas em dos melhores ataques da liga, com média de 115 pontos por partida, enquanto tentavam consertar os erros defensivos que permitiram uma média indigesta de 110 pontos sofridos nos últimos três jogos. Com o sistema ofensivo inversamente proporcional à defesa, a equipe entrou em quadra neste domingo com duas vitórias consecutivas. No total, foram sete triunfos e outras sete derrotas.
Hornets vencem Warriors e quebram sequência da equipe — Foto: Getty Images
+ Heat contém reação de Utah, vence e põe fim a sequência de derrotas+ Tocos e pontes aéreas agitam a noite de sábado na NBA
O jogo
Primeiro período – Hornets 30 a 27: Os Warriors até começaram melhor no primeiro período. Jordan Poole foi quem abriu o placar da partida, já com uma bola do perímetro. Andrew Wiggins anotou sete pontos. No entanto, na reta final, com Stephen Curry e Draymond Green apagados, a equipe do técnico Steve Kerr viu o time da casa consertar o sistema defensivo e acelerar na movimentação. Empurrados pela torcida, os Hornets passaram na frente e fecharam em 30 a 27. Metade dos pontos foram de LaMello Ball, cestinha e destaque da primeira parcial.
+ Veja os produtos oficiais dos times na Loja NBA.com+ NBA League Pass: assine e assista onde estiver
Segundo período – Warriors 30 a 27: No segundo período, os Hornets movimentaram bem para manter o ímpeto que os moveu para a reação do primeiro quarto. Desta vez, no entanto, o equilíbrio deu a tônica da disputa, com as equipes medindo forças ponto a ponto. Na dificuldade, Curry chegou a 11 pontos e seis assistências no jogo. Um dos servidos pelo garçom da noite foi Andrew Wiggins, que liderou o ataque, com 14 pontos. Enquanto isso, os Hornets mantinham a resposta imediata. Foram 47,9% de aproveitamento nos arremessos de quadra, além de 40% nas bolas de três e 75% nos lances livres. O placar do primeiro tempo terminou em 57 a 57, e LaMello Ball se manteve como o cestinha, com 19 pontos, incluindo quatro do perímetro.
+ Guia da temporada 2020-2021 da NBA: saiba tudo sobre a disputa
+ Quem será o MVP da NBA? Confira um ranking de postulantes
+ NBA 2021/22: saiba tudo sobre a temporada
Terceiro período – Warriors 31 a 30: O terceiro período continuou com muita movimentação e procura por espaços de ambos os lados. Foi assim que Miles Bridges, um dos nomes dos Hornets na temporada, chegou a 20 pontos na partida, ajudando o time da casa a sonhar com a vitória. Pelo lado dos Warriors, Andrew Wiggins anotou mais 12 pontos, chegando a 26. Mas o destaque mesmo viria para os momentos finais, e de um temido armador de 1,88m. Os Hornets venciam por 87 a 85, quando Curry, na última bola, atravessou a quadra e chutou do meio da rua para virar a partida no estouro do relógio. Ele chegou a 20 pontos e se aproximou do duplo duplo.
Quarto período – Hornets 19 a 14: O último período começou como todas as equipes mostraram ao longo da partida. Dominando os rebotes (foram sete no total), e com sete bloqueios, os Hornets martelaram e diversificaram ainda melhor o poderio ofensivo, com Terry Rozier, Cody Martin, além da distribuição de Plumlee e LaMello Ball. Curry ainda tentou, com 24 pontos e 10 assistências. Wiggins se manteve como cestinha do jogo, com 28 pontos. Mas após uma sequência de erros dos Warriors, a decisão viria para a reta final. No último minuto, os Hornets ampliaram a vantagem. Os visitantes ainda tiveram a chance do empate. Restando 28 segundos, Looney desperdiçou dois lances livres, e viu Terry Rozier converter para sacramentar a vitória.
Os Warriors voltam para a quadra na terça-feira, quando visitam o Brooklyn Nets, a partir das 21h30. Já os Hornets recebem os Wizards, líderes da Conferência Leste, na quarta-feira, às 21h.
Por Redação do ge — Charlotte, EUA