Esporte
Depois de um início de jogo equilibrado, o Flamengo conseguiu abrir o placar com Arrascaeta
Dorival vê ‘grande partida’ do Flamengo, mas pede cautela para jogo de volta contra Corinthians
Rubro-Negro teve atuação muito superior na Neo Química Arena e venceu o time da casa por 2 a 0
O Flamengo largou com vantagem na Libertadores ao bater o Corinthians por 2 a 0, nesta terça-feira, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Ao fim da partida, Dorival elogiou o desempenho de sua equipe, se animou com a evolução coletiva, mas pediu cautela para o jogo de volta.
–:–/–:–
Melhores momentos: Corinthians 0 x 2 Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores 2022
– Eu acho que temos que ter consciência de que fizemos uma grande partida. Partida importante, madura. Dentro do que treinamos, a equipe respondeu. Você valoriza a posse de bola, sem perder a agressividade. Quando os três jogadores de frente estão agressivos no combate, a equipe sofre muito menos na defesa. É comprometimento de todo mundo que entra e cumpre a função de quem estava. A equipe encontrou uma forma de jogar e está confortável – analisou o técnico.
– Temos alguns dos melhores meias do futebol brasileiro e esses jogadores precisam estar com bola. Tivemos uma atuação madura, mas apenas uma. Foi apenas uma atuação, ainda tem noventa minutos e precisamos ter cuidado no jogo de volta – prosseguiu.
+ Atuações: Gabigol quebra jejum, e Arrascaeta e Everton Ribeiro comandam o time
Dorival Júnior, Corinthians x Flamengo — Foto: Marcos Ribolli
Por Redação do ge — Rio de Janeiro