Esporte
Deyverson se emociona após gol na final da Libertadores
Do gol histórico à despedida: Palmeiras reencontra o Flamengo sem o “carrasco” Deyverson
De saída do Verdão, atacante foi protagonista contra os cariocas nos últimos anos; nesta quarta-feira, ele não será relacionado para a partida válida pelo Campeonato Brasileiro
O último duelo entre Palmeiras e Flamengo colocou Deyverson na história do Verdão e da Libertadores. Na próxima quarta-feira, porém, o reencontro entre os rivais alviverdes e rubro-negros, às 19h30, no Maracanã, em jogo adiantado da quarta rodada, não terá a participação do atacante.
Autor do gol do terceiro título palmeirense na competição sul-americana, Deyverson mudou de status dentro do clube e, principalmente, com o torcedor. O gol na prorrogação da partida disputada em Montevidéu, em novembro do ano passado, transformou a impaciência da relação iniciada em 2017 em carinho absoluto.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Ingressos à venda para o Dérbi de sábado, em Barueri
Deyverson se emociona após gol na final da Libertadores — Foto: Reuters
Desde então, o atacante ouviu a torcida gritar “Deyvinho” nas arquibancadas em praticamente todas as partidas. Seja no aquecimento ou até em rápidos treinamentos pós-jogos no Allianz Parque, os gols foram comemorados e tiveram retribuição do atleta.
No banco de reservas na final do Paulistão contra o São Paulo, Deyverson foi às lágrimas ao festejar o título estadual após goleada contra o rival. Pela emoção do título e também por representar a última vez com a camisa alviverde.
Com contrato perto do fim, o atleta não foi mais relacionado. Uma reunião entre ele e a diretoria, com anuência da comissão técnica, decidiu pela não utilização do atacante mais até o dia 30 de junho, data do fim do atual vínculo.
Deyverson comemora gol em Palmeiras x Flamengo, na Libertadores — Foto: Juan Ignacio Roncoroni / EFE
Na Academia de Futebol, Deyverson tem participado normalmente dos treinamentos.
– Tenho uma relação transparente com a diretoria do Palmeiras e compreendo a decisão de não ser mais relacionado para os jogos, uma vez que não seguirei no clube. Sou muito grato à torcida e ao clube. Aqui eu vivi os melhores momentos da minha carreira. Continuarei me dedicando aos treinos, como sempre fiz, até o último dia do meu contrato – afirmou o centroavante.
Deyverson ataca de apresentador e explica lance do gol do título do Palmeiras
O gol histórico na Libertadores e a falta de opções para o ataque não mudaram o planejamento da diretoria, que trabalha por uma reformulação no plantel desde o fim do ano passado.
Antes de Deyverson, hoje com 30 anos, o Verdão já havia decidido encerrar o ciclo de atletas experientes com longa carreira no clube, casos de Jailson (40 anos), Felipe Melo (38 anos), Willian (35 anos) e Luiz Adriano (35 anos).
Deyverson comemora gol em Palmeiras x Flamengo — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Da final da Libertadores até a final do Paulistão, Deyverson atuou mais nove vezes (sete pelo Paulistão e duas pelo Mundial de Clubes) e marcou um gol. No total, o atacante tem 144 partidas e 31 gols com a camisa alviverde. Além da Libertadores, também conquistou o Brasileirão de 2018 e a Recopa e o Paulistão desta temporada.
Foram do atacante também os últimos gols do Verdão em uma vitória contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro. No dia 12 de novembro de 2017, os palmeirenses venceram por 2 a 0, no Allianz Parque, com dois gols de Deyverson.
Por Felipe Zito — São Paulo
Ge.globo.com