Esporte
Diego Costa fez o gol de número 200 do Atlético-MG no novo Mineirão
Marca simbólica foi alcançada diante do Sport, pela 21ª rodada da Série A do Brasileiro
Diego Costa faz o gol número 200 do Atlético-MG no novo Mineirão; veja
O Atlético-MG chegou a uma importante marca no maior palco do futebol mineiro. Contra o Sport, o Galo anotou o gol de número 200 no novo Mineirão, reinaugurado em 2013. Mais simbólico do que isso: o feito foi alcançado com tento de Diego Costa.
Notícias do Atlético-MG
Desde que o estádio foi repaginado para receber os jogos da Copa das Confederações (2013) e da Copa do Mundo (2014), o clube atleticano disputou 108 jogos no Gigante da Pampulha. O retrospecto é positivo: são 66 vitórias, 22 empates e 20 derrotas (já contando o duelo com o Sport).
Contra o Leão, a marca foi ampliada por Hulk e Eduardo Vargas. Além dos 202 gols marcados, são 95 sofridos, o que rende um saldo positivo de 107 bolas na rede.
Diego Costa fez o gol de número 200 do Atlético-MG no novo Mineirão — Foto: Fernando Moreno/AGIF
O primeiro gol atleticano saiu dos pés de Araújo, logo na reinauguração: 3 de fevereiro de 2013. No entanto, o Galo acabou derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 1.
Mais de sete anos se passaram entre a primeira bola na rede e a centésima, de Guilherme Arana. Na goleada sobre o Patrocinense, em 29 de julho de 2020, o lateral fez um golaço.
O 200º gol veio de cabeça, em cruzamento feito pelo próprio Arana. Ainda no primeiro tempo, o hispano-brasileiro Diego Costa subiu sozinho e acertou uma cabeçada firme, sem chances para o goleiro. Minutos depois, Hulk marcou mais um. Na etapa final, Vargas aumentou a conta, de pênalti.
A partida diante dos pernambucanos também marcou a estreia do centroavante como titular do Atlético. Ele celebrou os minutos jogados, importantes para ganhar ritmo.
– Nada melhor do que estrear como titular, poder marcar um gol, ajudar o time a sair com a vitória. Muito feliz. E o caminho é esse, passo a passo, com humildade, porque não tem nada feito, e vamos seguir nessa dinâmica para irmos em busca das vitórias jogando em casa, principalmente.
Diego Costa comemora segundo gol dele com a camisa do Atlético-MG — Foto: Fernando Moreno/AGIF
Artilharia
Na vitória sobre o Fluminense, na última quarta-feira, Hulk se tornou o maior artilheiro do Atlético no novo Mineirão. Diante do Sport, ampliou o recorde pessoal, chegando a 14 gols. O argentino Lucas Pratto e o venezuelano Savarino vêm logo atrás, com 12 tentos cada um.
Por Redação do ge — Belo Horizonte