SIGA O 24H

Esporte

Diego Souza em treino do Grêmio na véspera da decisão contra o São Paulo

Publicado

em

Compartilhar isso...

Diego Souza diz que São Paulo é um time “chato” com arbitragem: “Se deixar, eles apitam o jogo”

Tricolor encara o São Paulo nesta quarta-feira, no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil

Diego Souza espera que o Grêmio repita a postura do primeiro jogo no duelo decisivo contra o São Paulo nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva antes do embarque para a capital paulista, o centroavante afirmou que o rival costuma pressionar os adversários no Morumbi e é um time “chato”, que pressiona a arbitragem o tempo inteiro.

+ Kannemann carrega espírito de títulos recentes para decisão

Ainda que o Grêmio tenha a vantagem por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, Diego não quer que o time mude o comportamento na decisão desta quarta-feira, no Morumbi.

– A postura que o Grêmio tem que ter é a mesma: marcação e quando tiver a bola ter personalidade para jogar e incomodar o São Paulo também. O São Paulo é uma equipe que procura sufocar os adversários dentro de casa, com muita gente no campo ofensivo. Se você aceitar, você paga um preço muito caro. Tem que ter a mesma postura do primeiro jogo – disse o centroavante.

Diego Souza em treino do Grêmio na véspera da decisão contra o São Paulo — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Diego Souza em treino do Grêmio na véspera da decisão contra o São Paulo — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

A primeira partida entre as equipes foi recheada de polêmicas, discussões e faltas ríspidas. Um ambiente já esperado por Diego Souza, que além disso alerta para uma possível pressão do tricolor paulista sobre a arbitragem.

– É uma decisão. Não dá para esperar menos. Os nervos ficam à flor da pele, tem que ter concentração total. Mas a equipe do São Paulo pressiona a arbitragem o tempo inteiro, é muito chata dentro de campo e a gente tem que estar ligado. Se deixar, eles apitam o jogo. É notório, nós vemos nos jogos – atentou.

O elenco gremista fez um último treino antes da decisão na manhã desta terça, no CT Luiz Carvalho. A delegação embarca no início desta para a capital paulista. O Grêmio enfrenta o São Paulo às 21h30 de quarta-feira, no Morumbi, com a vantagem do empate. Se perder por um gol de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Por Redação do ge — Porto Alegre

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade